Escola do Legislativo inicia mais três cursos

Grade de outubro cumpre mais uma etapa na busca pela capacitação permanente do servidor público

Waldir Costa/Assessoria Fotos: Assessoria
Publicada em 15 de outubro de 2019 às 12:52
Escola do Legislativo inicia mais três cursos

Dentro da programação da grade de outubro da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia Legislativa (ALE), mais três cursos foram abertos ontem (14) e serão encerrados na sexta-feira (18). Dois deles estão sendo administrados pela manhã e o terceiro à tarde, na sede da escola em Porto Velho, na rua Major Amarante, 390. 

Os cursos de Libras para Atendimento ao Público têm carga horária de 20 horas/aula para 50 alunos com idade acima de 14 anos, que estejam cursando ou concluído o ensino fundamental, das 8h às 12h. Ainda pela manhã, no mesmo horário está sendo desenvolvido o curso de Planejamento e Organização de Eventos, carga de 20 horas/aula, 40 vagas, para alunos maior de 18 anos e que estejam cursando ou concluído os cursos anteriores relacionados ao assunto, já ministrados pela EL. 

À tarde, das 14h às 18h está sendo aplicado a disciplina de Direito e Legislação Inclusiva, com carga horária de 20 horas/aula a alunos com idade acima de 18 anos, cursando ou concluído o ensino médio. 

Como ocorre em todas as aberturas e encerramentos de cursos, o diretor geral da EL, Fábio Ribeiro visita as salas de aula e fala aos alunos e instrutores do investimento permanente da Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB) e apoio dos demais deputados, na melhoria da capacidade do servidor público. “É um trabalho permanente visando a qualificação do serviço público”, diz Fábio. 

O curso mais frequentado e procurado da EL, o de Libras, segunda língua mais utilizada no Brasil e fundamental para a inclusão social foi destacado por Fábio Ribeiro, nas visitas às salas de aula. “Sempre mantemos este contato com vocês (alunos) na abertura e na conclusão dos nossos cursos, pois sabemos da importância deles para o futuro de todos e da satisfação da ALE em poder ajudar, na melhoria da qualidade profissional dos seus servidores e dos demais segmentos da sociedade”, afirma. 

Fábio ressaltou a responsabilidade de a Escola, por orientação do presidente Laerte Gomes em oferecer qualificação para os servidores da ALE, a outros órgãos públicos e a comunidade em geral. “Estamos conscientes e satisfeitos em poder fomentar cada vez mais a inclusão social oferecendo ensino de qualidade, além de condições para a melhoria do serviço público e de boa parte da sociedade, que nos procura em busca de aprimoramento profissional”. 

A participação nos cursos é gratuita. No ato da inscrição é solicitada a doação de uma lata de leite em pó, de 400g ao Banco de Leite mantido pela escola. O total arrecadado é distribuído a entidades beneficentes, que estejam cadastradas ao banco e que atendam crianças com mais de um ano e idosos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook