Estado de saúde do governador e primeira-dama é estável

Vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do Governo do Estado traz boletim médico do casal

Felipe Corona/Tudorondonia
Publicada em 18 de dezembro de 2020 às 14:47
Estado de saúde do governador e primeira-dama é estável

Porto Velho - Um vídeo divulgado no final da manhã desta sexta-feira (18), pela assessoria de comunicação do Governo do Estado, traz o atual quadro de saúde do governador Marcos Rocha (sem partido) e da primeira-dama Luana Rocha, que é considerado estável.

Ontem, o casal foi internado por precaução, já que ambos estão com Covid-19. O vídeo com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, dá detalhes sobre os exames deles. "Os pulmões do governador tinham cerca de 25% de comprometimento. Mas os exames apontaram um aumento para 40%. Já a primeira-dama, que não tinha lesões nos pulmões, apresentou 25% de comprometimento. A internação foi para precaução e tratamento adequado", falou o secretário.

Máximo também falou sobre o tratamento do casal. "Eles estão na UTI, tomando antibióticos fortes, na veia, anticoagulantes e outros medicamentos de UTI. Mas estão estáveis, conscientes, não estão intubados e respirando ar ambiente. Hoje haverá novos exames para saber se houve evolução, mas até o momento, o quadro é estável", disse ele.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook