Estradas rurais e vias urbanas são recuperadas no distrito de Nova Califórnia

Ação beneficia o transporte escolar, o escoamento da produção agrícola e evita alagamentos no núcleo urbano

Augusto Soares Fotos: Semagric
Publicada em 10 de novembro de 2022 às 10:44
Estradas rurais e vias urbanas são recuperadas no distrito de Nova Califórnia

Estão sendo feitos serviços de limpeza, encascalhamento, patrolamento, entre outros

Estão sendo feitos serviços de limpeza, encascalhamento, patrolamento, entre outros

Para melhor a trafegabilidade nas estradas rurais, a Prefeitura de Porto Velho atua com várias frentes de trabalho garantindo mais segurança no transporte escolar, no escoamento da produção agrícola e na mobilidade das pessoas que moram nessas localidades.

No distrito de Nova Califórnia, fronteira com o Acre, equipes da secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) realizam serviços de limpeza, encascalhamento, patrolamento, saídas de água, instalação de bueiros e recuperação das pontes de madeira.

Os trabalhos começaram em agosto, e além das ações na zona rural, as vias urbanas do distrito recebem limpeza e obras de drenagem das águas pluviais para evitar pontos de alagamentos no período das chuvas.

“A parceria da Semagric com a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) soma trabalhos e rende bons resultados aos distritos. A Semagric não para”, declarou o titular da pasta, Gustavo Serbino.

MAIS AÇÕES

Outras equipes da Semagric trabalham na recuperação do ramal São Bernardo, na BR-319, na estrada conhecida como Linha 17, no assentamento Joana D’arc e, em parceria com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), no ramal Maravilha. Também recebem os serviços: Nova Califórnia, Extrema, Vista Alegre do Abunã, União Bandeirantes, Estrada dos Karipunas, e, na quarta-feira (9), começou o trabalho no Ramal Soldado da Borracha no distrito de Demarcação.

Em Nova Califórnia os serviços acontecem no ramal do Cascalho (16 km), ramal Pioneiros (20 km), Travessão Cascalho (5 km), ramal Laranjal (2 km) e ramal Pupunha (2 km). Os serviços realizados são de patrolamentos, limpezas, espelhamentos laterais, limpezas de bocas de lobo e encascalhamentos, e ainda a recuperação de uma ponte de 22 metros, de outras cinco pontes secas, e instalação de 15 manilhas em bocas de lobo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook