Evangélico e servidor: saiba quem é o vereador acusado de se masturbar em público
Parlamentar de Ji-Paraná foi detido após denúncia de ato obsceno e importunação sexual
Ji-paraná, Rondônia - Na noite de sexta-feira (10), o vereador Wilian Cândido de Souza, de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar em Ji-Paraná (RO), após denúncia de que estaria cometendo ato obsceno e importunação sexual em via pública. A ocorrência foi registrada na Rua Goiânia, onde uma moradora afirmou ter presenciado o suspeito em comportamento indecente. A guarnição foi acionada pela Central de Operações e levou o parlamentar à delegacia.
De acordo com o registro policial, a mulher relatou que estava em frente à sua casa quando percebeu o vereador próximo ao portão, acenando e fazendo gestos. Ao observar melhor, constatou que o homem mantinha as calças abaixadas e praticava ato libidinoso, olhando fixamente em sua direção. Ela contou ainda que o suspeito parecia embriagado e que já havia recebido mensagens inconvenientes enviadas por ele anteriormente. Diante dos fatos, decidiu formalizar a denúncia e pedir providências.
Durante o patrulhamento pela área, os policiais encontraram o vereador nas imediações, visivelmente alterado, com odor de álcool e fala desconexa. Ele foi abordado e conduzido à Unisp de Ji-Paraná para o registro da ocorrência. No trajeto até a unidade policial, segundo o boletim, o suspeito se mostrava desorientado, mas não resistiu à prisão. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve dar sequência à investigação.
Natural do município de Presidente Médici (RO), Wilian Cândido é servidor público municipal e possui ensino médio completo. Casado e membro da Igreja Assembleia de Deus, ele atuou como professor da Escola Dominical e porteiro da congregação, conforme informações disponíveis em seu perfil oficial na Câmara. O político declarou à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 159 mil e concorreu à reeleição nas eleições municipais de 2024 pelo Republicanos.
O caso provocou repercussão imediata na cidade e nas redes sociais. O ex-vereador Weliton Fonseca gravou vídeo cobrando a cassação do mandato de Wilian Cândido, lembrando que ele já havia sido denunciado anteriormente. “Agora foi flagrado por importunação e assédio. A Câmara precisa agir com responsabilidade”, declarou Fonseca, em tom de cobrança aos colegas parlamentares.
A repercussão do episódio também mobilizou organizações sociais e entidades religiosas, que exigem apuração rigorosa dos fatos. O Ministério Público de Rondônia deverá acompanhar o caso.
A polícia deve abrir inquérito para apurar os fatos. E cresce a pressão popular pela suspensão do mandato e por uma resposta firme das autoridades diante das acusações contra o vereador.
O espaço está aberto para a defesa Wilian Cândido. Assim que houver, o Tudorondonia atualizará a reportagem com as explicações do político.
Figuras conhecidas podem disputar a Câmara
Um deles é o prefeito de Vilhena, Delegado Flori, que tem sido instado , inclusive a concorrer numa chapa majoritária ao governo do Estado. O outro é o do duas vezes prefeito de Jaru, Jãozinho Gonçalves
Cabo Daciolo aparece em feira no Rio como se ele fosse de RO
Cabo Daciolo já declarou que disputará o Senado por Rondônia; ele mudou seu domicílio eleitoral para a cidade de Ariquemes, onde diz residir
Vereador acusado de se masturbar em público já se envolveu em outra polêmica sexual. Vídeo
Vereador escapou da cassação por denúncia de abuso sexual contra crianças




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook