Excluídos digitais: Conselheira participa de evento sobre acesso à Justiça

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral do Paraná no YouTube

Agência CNJ de Notícias/Arte: TRE-PR
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 16:42
Excluídos digitais: Conselheira participa de evento sobre acesso à Justiça

O Judiciário brasileiro vive um momento de revolução tecnológica, representada hoje pelo programa Justiça 4.0. Mas, ao mesmo tempo, há um grande número de pessoas que não tem acesso a essas novas ferramentas, seja por não saber utiliza-las, seja por não ter condições de ter equipamentos e acesso à Internet de qualidade. Para debater essa questão, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realiza, nesta quarta-feira (15/9), às 16h, a live “O Poder Judiciário e os excluídos digitais”. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Justiça Eleitoral do Paraná no YouTube.

A conselheira do CNJ Flávia Pessoa, presidente da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, é uma das convidadas. No final de junho, o Plenário do CNJ aprovou recomendação para que os tribunais garantam que essas pessoas excluídas digitalmente possam ter acesso às soluções tecnológicas, contando com suporte de servidores e servidoras.

As inscrições devem ser feitas durante o evento, por meio de link que será disponibilizado na descrição do vídeo no YouTube. Quem participar, terá direito a certificação de 2h para fins de adicional de qualificação. Para receber o certificado, é necessária a inscrição.

Participações

Além da conselheira do CNJ, a live ainda vai contar com a juíza e diretora-executiva da Escola Judicial, Flávia da Costa Viana, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) Thenisson Santana Dória, a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) Therezinha Astolphi Cazerta, o desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) João Simões, da juíza do TRF3 Luciana Ortiz, do juiz substituto do TRF3 Renato Câmara Nigro e da juíza do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Élbia Araújo.

Assista ao evento no YouTube

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook