Tentativa de feminicídio: Homem que ateou fogo em companheira é condenado a 10 anos

O crime, caracterizado como violência doméstica, ocorreu em Chupinguaia

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 15:08
Tentativa de feminicídio: Homem que ateou fogo em companheira é condenado a 10 anos

Na segunda-feira, 13 de setembro, o 1º Tribunal do Júri da Comarca de Vilhena-RO condenou Eleandro Farias da Silva a 10 anos de reclusão, pena a ser cumprida inicialmente no regime fechado, por tentar matar a sua companheira. Os jurados reconheceram as qualificadoras do meio cruel e que o crime foi praticado em situação de violência doméstica. O réu já se encontra preso e não foi concedido a ele o direito de apelar em liberdade.

Segundo consta na denúncia, o crime ocorreu na noite de 19 de outubro de 2019, na cidade de Chupinguaia. Após breve discussão acerca de possível término do relacionamento do casal, Eleandro derramou álcool sobre a vítima e ateou fogo em seu corpo, provocando queimaduras de segundo grau. O réu não obteve êxito no feminicídio porque a vítima escapou do local, jogou água sobre seu corpo e pediu socorro. Foi socorrida e recebeu atendimento médico.

Na sentença, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva destacou que o Poder Judiciário não pode fechar os olhos para tais situações. “Cada vez mais há mulheres vítimas de violência doméstica, que são agredidas pelas pessoas que deveriam compartilhar a vida junto, que deveriam cuidar delas, dar afeto, carinho, são tratadas como objeto em que o outro acha que pode dispor da mesma forma que bem lhe entender, o que é o caso dos autos, pois agredir outro ser humano, em especial sua companheira, somente por não aceitar que esta não queria mais o relacionamento, como já dito, traz consequências gravíssimas não só para a vítima, mas para toda a sociedade, para todas as vítimas de violência doméstica”, ressaltou a magistrada. Da decisão ainda cabe recurso.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook