Expedito garante apoio para eventos na capital

Para Junior, Porto Velho encontra-se abandonada e descredibilizada quanto aos eventos que geram emprego e renda para diversas famílias

Assessoria
Publicada em 19 de setembro de 2022 às 18:50
Expedito garante apoio para eventos na capital

Expedito Junior, candidato ao senado federal pelo PSD, lembrou que a área  de eventos na capital precisa de apoio político uma vez que gera emprego e aquece o comércio. “Porto Velho não tem mantido um calendário fixo para eventos porque é um setor muito desprezada por suas autoridades. A Expovel, Flor Maracujá e o carnaval de rua necessitam que o poder público subsidie estas festas como forma de geração de emprego e renda. O setor de eventos gera riqueza”, disse.

De acordo com o candidato a senador, seus adversários estão exercendo cargos anos sem agir concretamente em favor ao lazer, turismo e eventos da capital e interior. Os poucos existentes, segundo Júnior, são iniciativas isoladas do setor privado, mas sem o apoio público. “Os produtores culturais querem apoio para os eventos destinados à população sem que este apoio signifique investimentos perdulários. A cultura e os movimentos populares de abrangência estadual não querem privilégios, precisam, para seus eventos, o apoio público que pode ser dado de várias formas, inclusive, de estrutura”, explicou Júnior.

Expedito lembrou ainda das péssimas condições do estádio Jorge Teixeira que precisa ser modernizado e as obras paliativas feitas não resolvem suas deficiências. “Nosso estádio é velho, ultrapassado e mal cuidado. A saída seria uma parceria público privada para modernização, mas este governo não tem interesse porque não reconhece como prioridade o esporte. No Senado Federal irei dialogar com o setor privado para que abrace a ideia de uma PPP para nossa principal praça de esportes”,  comenta.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook