Fachin concede mais cinco dias para PF concluir inquérito sobre Temer

Na sexta-feira (9), o advogado Antônio Mariz de Oliveira, representante de Temer, informou ao ministro que o presidente decidiu não responder às perguntas enviadas pela Polícia Federal no inquérito

André Richter - Repórter da Agência Brasil
Publicada em 12 de junho de 2017 às 18:31
Fachin concede mais cinco dias para PF concluir inquérito sobre Temer

Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu hoje (12) prorrogar por mais cinco dias o prazo para a Polícia Federal encerrar a investigação sobre o presidente Michel Temer. O pedido de prorrogação foi solicitado pela PF, que alegou necessidade de mais tempo para concluir as investigações, iniciadas a partir das citações ao nome do presidente nas delações dos executivos da JBS.

Na sexta-feira (9), o advogado Antônio Mariz de Oliveira, representante de Temer, informou ao ministro que o presidente decidiu não responder às perguntas enviadas pela Polícia Federal no inquérito. Além disso, a defesa pediu o arquivamento das investigações e fez críticas ao teor do questionário enviado pelos delegados. Na mesma decisão de hoje, Fachin concedeu o mesmo prazo de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o pedido de arquivamento.

Para a defesa de Temer, o questionário é um “acinte à sua dignidade pessoal e ao cargo que ocupa” e atenta contra os “direitos individuais inseridos no texto constitucional”. “ O presidente e cidadão Michel Temer está sendo alvo de um rol de abusos e de agressões aos seus direitos individuais e à sua condição de mandatário da nação que colocam em risco a prevalência do ordenamento jurídico e do próprio Estado Democrático de Direito”, destaca o documento.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    DOMINGOS SÁVIO FARIAS 12/06/2017

    CRIMINOSO DECLARADO. LIDER DE FACCÃO.

  • 2
    image
    DOMINGOS SÁVIO FARIAS 12/06/2017

    Este criminoso estar com medo de ser preso e sua cabeça raspada, no próximo pleito eleitoral quem vai se candidatar vai ser as faccões, PCC, CV, FDN, vejam povo de Rondônia, que este bando que tomou o poder e uma faccão, tudo elaborado, um sistema corrupto, aonde tem, lavagem de dinheiro, propina, acertos de contas, paraísos fiscais, e outros males que praticam. o que vem a ser isto então, cada dia  que passa afundam mais o Brasil, todo dia e uma mentira diferente. chega de enganação povo de Rondônia, vamos dar pé na bunda destes criminosos.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook