Fapero fomenta recurso para pesquisas em piscicultura e agronegócio em Rondônia, confira os editais

Os projetos devem buscar inovações para os desafios tecnológicos de produção e de mercado enfrentados pelos empreendedores do sistema produtivo estadual.

Gaia Bentes/Fotos: Andrey Matheus e Arquivo Secom
Publicada em 08 de fevereiro de 2019 às 14:28
Fapero fomenta recurso para pesquisas em piscicultura e agronegócio em Rondônia, confira os editais

Dois editais voltados às pesquisas nas categorias de agronegócio e piscicultura foram publicados pela Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e a Pesquisa (Fapero). Em parceria com a Superintendência Estadual do Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e recursos do Fundo de Investimento e do Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), as chamadas públicas selecionarão projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

Destinada às instituições de ciência e tecnologia de iniciativa pública sediadas em Rondônia, a chamada selecionará projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, para receberem apoio financeiro com recursos de custeio e capital para pesquisas que visem o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores, promoção da interação entre institutos de ciência e tecnologia com o setor privado e sociedade.

PESQUISA EM PISCICULTURA

Na piscicultura, os projetos de pesquisas devem ser relacionados às espécies de peixes em tanque escavado de importância econômica ao Estado, em destaque à produção de tambaqui. Serão fomentados pela Fapero R$ 2.593 milhões para financiamento de nove projetos de pesquisas selecionados. Conforme edital.

PESQUISA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Para o setor agrícola, estima-se a aproximação das instituições de ciência e tecnologia dos produtores rurais, associações, cooperativas e organizações do agronegócio e promoção da produtividade e qualidade, com foco na capacitação e parcerias tecnológicas para a inovação e inclusão social do setor. Os projetos devem buscar inovações para os desafios tecnológicos de produção e de mercado enfrentados pelos empreendedores do sistema produtivo estadual. A Fapero fomenta R$ 600 mil, para financiamento de cinco projetos de pesquisa selecionados, com o investimento também de duas bolsas de capacitação. Conforme edital.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook