Flamengo é time de melhor pontaria no Brasileirão; Corinthians vai mal no quesito

Enquanto Rubro-Negro acerta média de seis chutes no alvo por jogo, Timão arremeta sete vezes para fora do gol

Betsul
Publicada em 05 de dezembro de 2019 às 14:42
Flamengo é time de melhor pontaria no Brasileirão; Corinthians vai mal no quesito

O Brasileirão está em seus últimos dias, e enquanto muitos times já não disputam mais nada, outros têm duas rodadas para definirem como será o ano de 2020. São os casos de Flamengo, que já está de férias do Campeonato Brasileiro e que só pensa no Mundial de Clubes da FIFA, e Corinthians, que luta para segurar a sua vaga na próxima edição da Libertadores.

E das inúmeras maneiras que se pode analisar porque o Rubro-Negro comemorou de forma bem antecipada o título do Brasileirão, enquanto o Timão não conseguiu sequer garantir uma vaga no G-8 até o momento é a pontaria das duas equipes até a 36ª rodada da competição.

Campeão com muita folga, o Flamengo é o time mais eficiente na hora de finalizar no gol adversário. Segundo dados do Footstats, o Rubro-Negro acertou 222 das 509 finalizações que arriscou durante o campeonato (aproveitamento de 43,6%). São cerca de 14 tentativas por duelo, com seis na direção do alvo e oito para fora.

O clube carioca é seguido pelo Fortaleza, que ainda sonha em chegar à pré-Libertadores em 2020. O Tricolor tem aproveitamento de 42,7% (168 finalizações certas de 393 no total), com média de 4.7 chutes no alvo e 6.3 para fora por jogo no Brasileirão.

A dupla paulista composta por Palmeiras e Santos vem logo na sequência, com números bem parecidos. O Verdão já arrematou 507 bolas no Brasileirão e acertou 214 delas (42,2%), enquanto o Peixe bateu 522 vezes, sendo 219 delas com direção correta (42%). No entanto, o Alvinegro tem média melhor de finalizações corretas por partida: 6.1 (marca que só perde para a do Flamengo).

Quem completa o top 5 é o Athletico-PR, que soma 409 arremates no Brasileirão. O Furacão tem aproveitamento de 41,1% (168 chutes certos), com média de 4.7 finalizações no alvo por partida.

Do lado oposto está o Corinthians, o 5º pior time no quesito (só é melhor do que Avaí, Chapecoense, Goiás e CSA). Após 36 rodadas, o time de Dyego Coelho chutou um total de 422 bolas ao gol adversário e acertou o alvo em apenas 154 oportunidades (36,5% de aproveitamento). Em média, o Timão acerta 4.3 chutes e erra 7.4.

Flamengo e Corinthians terão a chance de melhorar suas marcas neste meio de semana. Na quarta-feira (4), o Timão visita o Ceará no Castelão, que joga para fugir do rebaixamento. Na quinta (5), é a vez do Mengão ir à campo, contra o Avaí, no Maracanã, em partida que para as duas equipes só serve para cumprir tabela -- o time de Florianópolis já está rebaixado.

Para o jogo no Ceará, o Corinthians não é favorito no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul. Os donos da casa estão cotados em 2.12 para vencer, enquanto o Corinthians pode garantir retorno de 3.59 caso vença fora de casa.

Já no Rio de Janeiro o Flamengo tem extremo favoritismo no Betsul. Uma vitória do Rubro-Negro paga 1.13 vez o valor investido. Já um improvável triunfo do Avaí pode multiplicar o dinheiro investido na aposta por 13.22.

Fonte: Betsul

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook