Follador alerta ao DER que RO-257 poderá ser interditada se não fizerem pontes urgentes

​​​​​​​Pontes provisórias não suportam o tráfego e as próximas cheias, alertou o deputado

Assessoria
Publicada em 12 de agosto de 2019 às 17:22
Follador alerta ao DER que RO-257 poderá ser interditada se não fizerem pontes urgentes

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho do Oeste, passando pelo distrito de 5º BEC, e verificou as condições das pontes provisórias sobre o rio Vermelho e rio da Onça. 

Segundo o parlamentar, a RO-257 é uma das mais importantes vias de acesso aos municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, e também liga o Vale do Jamari ao norte do Estado do Mato Grosso, com trânsito intenso, inclusive de veículos pesados que transportam a produção agropecuária desta região. 

Adelino alertou, sobre a situação, ao chefe da 2ª RR/Ariquemes, engenheiros do órgão e ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Erasmo Meireles. 

“As pontes provisórias foram feitas após as últimas cheias que derrubaram as pontes de concreto, porém, era pra dar início na construção das pontes definitivas logo em seguida, e não temos nenhuma informação sobre alguma ação neste sentido, observei que estas pontes já estão claramente cedendo, e certamente não resistirão por muito tempo, colocando em risco a vida de pessoas, por que podem não suportar o peso dos veículos e com certeza não suportam as cheias”, disse Adelino. 

Preocupado com a situação e para evitar que a via volte a ser interditado, o deputado Adelino terá uma audiência com o diretor geral do DER, Erasmo Meireles, para tratar da questão, na manhã desta terça-feira (13), juntamente com o prefeito de Machadinho D’Oeste, Leomar Patrício (PHS), e o vereador Nego Toledo (PSDC).

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Anônimo 13/08/2019

    Essas pontes estão assim desde que foram providenciadas precariamente após últimas chuvas pesadas. Faz bastante tempo. Tá quase chegando novo período de chuvas. Povo tá sofrido. IPVA caro em relação ao que é oferecido em troca. Péssimas estruturas públicas ao que chamam de rodovias estaduais aqui em Rondônia.

  • 2
    image
    Vanderley silva 12/08/2019

    Acho que Rondônia e o único estado da federação que constrói essas pontes de madeiras ainda oh. Tem que ser de concreto ou de aço pois madeira apodrece rápido.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook