Follador defende pequenas empresas e pede simplificação dos termos do decreto

Para o deputado as pequenas empresas que geram empregos e riqueza para o estado estão combalidas com o pescoço na forca

Ascom
Publicada em 05 de março de 2021 às 22:58
Follador defende pequenas empresas e pede simplificação dos termos do decreto

O deputado Adelino Follador (DEM) disse nesta sexta-feira (5), à noite, que o Governo está disposto a fazer algumas mudanças nos termos do novo Decreto (25.853/2021) de enfrentamento da pandemia, para garantir o funcionamento de pequenos empreendimentos, de modo a proteger a pequena empresa, sem o risco de gerar aglomerações, e obedecendo todas as regras de proteção contra a Covid-19.

O deputado disse que se comunicou com o secretário chefe da Casa Civil e com o próprio governador Marcos Rocha sobre a necessidade de uma maior flexibilização dos termos do decreto, demonstrando a eles a incongruência de se ter um supermercado lotado funcionando com capacidade total e, ao lado, um pequeno comércio – uma loja de tecido, material de construção, um mercadinho –, que tem uma fluência de frequentadores muito pequena, fechado para atender as exigências dos decreto, solapando e já combalida economia dessas pequenas empresas.

Follador disse que pediu também ao chefe do Executivo, providências diretas para simplificar os termos do documento legal (Decreto), destacando que até os letrados, os operadores do direito, estão tendo dificuldade para interpretar suas disposições. “O simples empreendedor não sabe se está autorizado a abrir ou se deve manter fechadas suas portas”, disse explicando que vem recebendo muitas reclamações de gente da comunidade que espera até uma campanha publicitária do Governo para explicar o teor das medidas legais.

Para Adelino Follador é muito triste encontrar amigos e pessoas que antes apostavam, geravam empregos e investiam no Estado, desoladas e sem rumo, procurando uma alternativa para sobreviver com sua família. O deputado fez ver que todos devem ter o compromisso de zelar pela saúde, adotando todas as medidas de enfrentamento e combate à pandemia, ”mas quem gera empregos e riqueza para o Estado está com o pescoço na forca”, disse pedindo providências do Executivo Estadual.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Inimigo Público Nº 2

Inimigo Público Nº 2

O inimigo da democracia, o recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados, líder do Centrão, o agrupamento de deputados federais da direita fisiológica cujos partidos são “partidos de negócio”

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

A maior pressão pela liberação geral das atividades econômicas vem principalmente do setor privado da educação que afixou, inclusive, cartazes pelas ruas da cidades chamando lockdown de incompetência dos prefeitos