Follador exige que Governo informe o número de nomeações em cargos comissionados

Deputado decidiu dirimir as dúvidas, após imprensa divulgar mais de 4.000 nomeações e Estado contestar.

ALE/RO - DECOM - Foto: Marcos Figueira
Publicada em 09 de março de 2019 às 08:59
Follador exige que Governo informe o número de nomeações em cargos comissionados

Para esclarecer de uma vez por todas quantas nomeações o governador Marcos Rocha (PSL), promoveu desde que assumiu o Governo, em 1º de janeiro deste ano, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), apresentou requerimento solicitando que o Executivo informe quantos servidores foram nomeados em cargos comissionados.

"A imprensa divulgou que foram feitas mais de 4 mil nomeações em cargos comissionados no Governo, o que seria o maior número de nomeações já realizadas em Rondônia. Por sua vez, o governador usou as suas redes sociais para rebater essa quantidade mostrada na imprensa, mas sem dizer quantas foram, de fato as nomeações. Em razão disso, decidi apresentar esse requerimento", declarou Follador.

Essa questão já havia sido tratada pelo deputado Adelino durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. Após o discurso de Follador, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL), líder do Governo, disse que as nomeações feitas até agora, em sua maioria, se referem a servidores efetivos, que foram nomeados em cargos de função gratificadas.

Adelino Follador reiterou que o governador tem a liberdade sobre as nomeações, mas elas devem ocorrer dentro de uma razoabilidade, pois a situação do país e de Rondônia exigem o corte de despesas, inclusive com nomeações em cargos comissionados.

"Por outro lado, apesar de ser divulgado um número tão alto de nomeações, em alguns órgãos, há uma falta de pessoal para atividades simples, como manutenção e limpeza. Isso precisa ser revisto e devidamente esclarecido à sociedade", finalizou.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Christian 10/03/2019

    Esses cargos deveriam ser para servidores efetivos. A Ale não tem moral pra cobrar de ninguém. Lá é um festival de comissionados também. Diz aí deputado quantos efetivos e quantos comissionados tem na assembleia?

  • 2
    image
    Altemir Roque 09/03/2019

    Parece que os eleitos se julgam donos do estado a ponto de nomear um número exorbitante de cargos em comissão. Só com o fim dos privilégios aos políticos, parlamentares , juízes dos tribunais, mp, etc. O exemplo da Noruega e Suécia seriam bem vinda em Rondônia

  • 3
    image
    Henry 09/03/2019

    Deputado serviços de limpeza e manutenção são executados por empresas contratadas pelo Poder Público, mediante licitação. A destinação de CDS para desempenhar tais atividades contraria à sua finalidade.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook