FOMOS ENGANADOS, DE NOVO!

Muitos dos deputados e deputadas com o rabo preso preferiram discursar que houve derrota do governo, que perdeu no voto a questão

Sérgio Pires/OPINIÃO DE PRIMEIRA
Publicada em 23 de maio de 2019 às 00:05

Porto Velho, Rondônia - Bem feito para aquele eleitor que caiu novamente no canto da sereia, ao escolher seus representantes no Congresso Nacional.

A renovação foi só para inglês ver, porque, na essência, tudo continuou igual. Em alguns casos pior, como a decisão da maioria dos parlamentares em tirar o COAF do Ministério da Justiça e Segurança Pública (leia-se Sérgio Moro) para subordiná-lo ao Ministério da Economia, como se os crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha para assaltar os cofres públicos fossem apenas casos de delitos menores.

Muitos dos deputados e deputadas com o rabo preso preferiram discursar que houve derrota do governo, que perdeu no voto a questão.

Fosse um Congresso sério e respeitado, em relação a maioria dos seus membros, até que se poderia concordar. Mas quando muitos dos  investigados têm o poder de cercear a ação dos investigadores, há realmente algo a comemorar?

Quando há claramente uma negociação na base do toma-lá-dá-cá, em alguns casos chantagem explicita, disfarçadas de conversações políticas republicanas, como aceitar que essa prática continue em nosso país?   

Muitos membros do parlamento, escondendo-se sob o manto sagrado da democracia, não aceitam um novo país, uma nova mentalidade, uma nova forma de fazer política.

O eleitor que escolheu muitos dos atuais membros do Parlamento, acreditando no discurso da mudança, mais uma vez foi enganado. Lamentável.

Comentários

  • 1
    image
    jose´ 24/05/2019

    MAS O COAF NAS MÃOS DE SERGIO MORO SÓ IRIA FUNCIONAR SE FOSSE PARA INCRIMINAR OS DA TURMA DO PT, PORQUE ATÉ HOJE, ELE SE CALA FIELMENTE SOBRE AS FALCATRUAS DO QUEIROZ E DO FLÁVIO BOSTONARO. ATENTEM PARA ISSO, ICAUTOS.

  • 2
    image
    Arnaldo Ferreira 24/05/2019

    Quem conhece como funciona um plenário sabe que isso é  democracia. O governo posa de bom moço, mais o deputado pensa e age da seguinte forma: Ele é  bom pra suas negas. O que o deputado quer é recursos para o seu município para resolver os problemas que são  muitos!

  • 3
    image
    Antonio Alves 24/05/2019

    O Bolsonaro foi eleito legalmente. Mas nas urnas, não tem quem tire de Lula. É fato. O Moro é cria do neoliberalismo. Capitalismo selvagem, orquestrado pelos americanos.

  • 4
    image
    Alberto Almeida Almeida 23/05/2019

    #Não fui 'ENGANADO' porque nunca acreditei em político brasileiro, voto porque sou 'OBRIGADO' pela *"LEI SEM-VERGONHA"* atribuída aos "POLITIQUEIROS" brasileiros.!

  • 5
    image
    Alberto Almeida Almeida 23/05/2019

    #Não fui 'ENGANADO' porque nunca acreditei em político brasileiro, voto porque sou 'OBRIGADO' pela *"LEI SEM-VERGONHA"* atribuída aos "POLITIQUEIROS" brasileiros.!

  • 6
    image
    Denilton 23/05/2019

    Até parece que corrupto vai votar a favor de combate a corrupção.           Não sei o que é pior votar pelo não ou dar uma de sonso ou sonsas e nao comparecerem . Se bem que tem uma ai que se formou sem comparecer as aulas está bem treinada.

  • 7
    image
    altemir roque 23/05/2019

    Infelizmente essa deputada foi fiel ao ponto de vista ideológico dela. Sobre isso nada de errado ela fez. Contudo, em se tratando de melhoria do pais, como um todo, sua atitude revela uma defesa mesquinha, mediocre de sua ideologia, que pauta sua conduta em desconstruir tudo que herdamos da evolução humana ocidental. Em outras palavras, seu voto ontem para deixar o Coaf no Ministério da Economia reflete apenas o desejo de fazer defesa de pessoas envolvidas com a justiça. No Ministério da Economia o coro é mais ameno. Que decepção! Eu não votei nela porque não voto, via de regra, em partidos que fazem parte do foro de São Paulo, pelas suas próprias razões, qual sejam, são amantes do marxismo miserável e desconstrutores de civilização.

  • 8
    image
    Chico Bento 23/05/2019

    Não existe esta de canto da sereia. Veja que quem votou a favor aqui em Rondônia, pelo menos um deles tem processo, logo é possível que tenham seguido orientação da bancada de seu partido.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Viva a democracia!

Viva a democracia!

A campanha eleitoral é um aprendizado, um dos momentos da cidadania. Fiquemos atentos, pois, a ela. E viva a democracia!