Formulários de serviços da Semtran estão disponíveis on-line

Diversos requerimentos estão no site da secretaria para facilitar o atendimento

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 01 de setembro de 2021 às 13:17
Formulários de serviços da Semtran estão disponíveis on-line

Semtran realiza em média 1,8 mil atendimentos por mês

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) exerce diversos serviços de atendimento presenciais, como cadastro, renovação e recadastramento para táxis, mototáxis, vans escolares, funerárias, empresas de turismo, vicinais, e pequenas cargas. Além de emissão de credenciais de idosos e PcD’s, análises de projetos e de calçadas, orientações de auto de infração, defesa prévia, entre outros.

Para facilitar o atendimento, a secretaria disponibiliza os requerimentos em sua página. O requerente deve acessar o site da Semtran e escolher uma das opções na área de serviço. Feito isso, o cidadão deverá preencher o formulário e apresentar na Semtran junto com os documentos requeridos para continuidade do atendimento.

IDOSO e PCD

As vagas especiais de estacionamento, para idosos ou PCD’s, só podem ser utilizadas por aqueles que possuem a credencial de autorização. Ao estacionar na vaga especial, a credencial deve ser colocada no painel do carro, em local visível, para que o agente de trânsito possa conferir a validade.

Vale ressaltar que estacionar nas vagas sem credencial configura infração de trânsito (gravíssima), conforme previsto no art.181, XX, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Credencial é emitida pela Semtran para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, de forma simples e rápida. Para solicitar a credencial, o formulário abaixo deve ser preenchido e entregue junto aos documentos descritos.

Formulário para credenciamento:

Credenciamento de IDOSOS (INSERIR FORMULÁRIO)
Credenciamento de PCD (INSERIR FORMULÁRIO)

ATENDIMENTO

Durante este momento de pandemia, seguindo os protocolos de segurança, a Semtran realiza em média 1,8 mil atendimentos por mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara.

Para mais informações, o cidadão pode ligar para o telefone: 0800 647 5100.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook