Funai participa da formatura de professores indígenas em Rondônia

O evento também contou com a presença do Dr. Eduardo Cruz, procurador da Advocacia Geral da União (AGU) na FUNAI, escolhido como patrono da turma

Assessoria
Publicada em 12 de fevereiro de 2020 às 15:27
Funai participa da formatura de professores indígenas em Rondônia

Formandos do curso de Magistério Intercultural. Foto: Acervo Funai

A Funai participou da formatura de professores indígenas da etnia Zoró, que aconteceu em Ji-Paraná (RO), no último dia 31. O curso de Magistério Intercultural, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) em parceria com a Funai e a Secretaria de Educação do Estado do Mato Grosso (SEDUC/MT), entre outros, foi criado para atender a demanda de formação de professores indígenas das aldeias.

A Coordenadora-Geral de Promoção dos Direitos Sociais da Funai, Prof.ª Dr.ª Erli Helena Gonçalves, foi convidada pela Coordenação Regional de Ji-Paraná e pelo IFRO para representar o presidente da Funai Marcelo Xavier, bem como o Coordenador-Geral de Promoção da Cidadania (CGPC/Funai) Joany Arantes, responsável pela área de educação. "A Funai parabeniza imensamente os formandos, sobretudo as mulheres indígenas, que estão em grande número", destaca a Dr.ª Erli Helena.

Funai Brasília, CR Ji-Paraná e AGU. Foto: Acervo Funai

A servidora da Funai Lígia Neiva (CR Ji-Paraná), que assessorou a coordenação do curso, foi escolhida para ser a paraninfa dos formandos. "Uma honra muito grande, pois acompanhamos de perto todas os desafios e conquistas. A formatura é um marco e fruto da Política de Educação Escolar Indígena, com articulação entre diversos órgão públicos", comenta Lígia. O evento também contou com a presença do Dr. Eduardo Cruz, procurador da Advocacia Geral da União (AGU) na FUNAI, escolhido como patrono da turma.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook