Fundação Cultural oferece vagas em 14 de cursos de artesanato

Aulas são ministradas na Casa do Artesão, de segunda a sexta-feira

Decom Ji-Paraná
Publicada em 03 de agosto de 2022 às 16:02

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), está oferecendo vagas em 14 cursos de artesanato, com aulas ministradas na Casa do Artesão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, para um público alvo formado por pessoas a partir de 12 anos, sem limite máximo de idade.

De acordo com Wanilda dos Santos, diretora da Casa do Artesão, as inscrições estão abertas, podendo ser feitas no local, até o preenchimento das 10 vagas reservadas para cada curso. Pensando nas pessoas que trabalham durante o dia, as aulas serão ministradas também à noite, das 18 h às 20 h.

Os alunos poderão escolher entre bichinhos de fuxicos, bonecas de lã, cesta de palitos de picolé, ponto oitinho, vagonite fita (tecido especial), vagonite linha (etamine), pintura em tecido, manicure e sobrancelha. Nos níveis básico e médio os cursos de bordado livre, chinelo, crochê, desenho e pintura em tela.   

As aulas serão ministradas por professores especializados em cada área. O aluno deverá levar o material referente ao curso escolhido, como linhas, tintas, pincéis, agulhas, tesouras, telas e outros. A duração dos cursos é de três meses, com direito a certificado na conclusão. Quem não for aprovado, poderá cursar novamente.

Na próxima quinta-feira, 11 de agosto, a Casa do Artesão ministrará uma aula de pintura em tela ao ar livre, na praça em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. Nesta oportunidade, os alunos estarão demonstrando suas habilidades com pincéis, tintas e telas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook