Geraldo da Rondônia pede compaixão com a família do ex presidente Lula, e diz que um alerta foi ligado para a prevenção da meningite

Geraldo da Rondônia afirma ainda não levantar bandeira partidária nesse momento, mas sendo necessário abrir o coração e a mente para tratar o assunto com compaixão e respeito”.

Assessoria
Publicada em 02 de março de 2019 às 11:37
Geraldo da Rondônia pede compaixão com a família do ex presidente Lula, e diz que um alerta foi ligado para a prevenção da meningite

O deputado Geraldo da Rondônia, consternado com a trágica morte por meningite de Arthur Lula de apenas 7 anos de idade, neto do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida nesta sexta-feira (01) presta solidariedade e clama por compaixão com à família enlutada.

O deputado argumentar ter acompanhado relatos nos meios de comunicação polemizando sobre a irreparável perda sofrida pelo ex presidente Lula. “Diante de toda essa situação um comentário em especial me chamou a atenção, afirmando ‘que nossas diferença políticas não nos privem da solidariedade que nos torna humanos’. Sejamos todos mais compassivos em respeitarmos o sofrimento de uma família que perde um ente querido, sendo este uma criança, no auge dos seus 7 anos de idade, vítima de uma doença grave.

Geraldo da Rondônia afirma ainda não levantar bandeira partidária nesse momento, mas sendo necessário abrir o coração e a mente para tratar o assunto com compaixão e respeito”.

Para a morte de Arthur Lula abre precedentes para debater a doença, como preveni-la e suas consequências.

 

Meningite

Para entendermos, a meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central no cérebro. É uma doença séria que pode ser fatal. A causa mais comum é uma infecção por bactérias, fungos ou vírus (mais frequentemente). Entre outros, o sintoma que mais chama a atenção para o problema é a rigidez na nuca.

Uma maneira de prevenir a meningite é por meio da vacinação, que protege o organismo de agentes como o pneumococo, o meningococo e o hemófilus. Estão disponíveis vacinas para crianças de 2 a 24 meses que imunizam o organismo contra meningite bacteriana, pneumonia bacterêmica e otite média aguda, ambas causadas pela bactéria pneumococo.

Segundo o Ministério da Saúde, em 2018, foram registradas 1.072 casos da doença meningocócica no Brasil e 218 mortes.

A infecção meningocócica é a mais perigosa, pois ao cair na corrente sanguínea cria um processo inflamatório levando a queda de pressão e taquicardia.

Sintomas da meningite

Entre o contágio e o surgimento dos primeiros sintomas pode durar de dois a dez dias. Em algumas ocasiões pode parecer com uma gripe. Confira a lista dos principais sintomas mais frequentes e que anunciam o nível de gravidade.

Febre alta;

Dor de cabeça intensa;

Rigidez na nuca;

Vômitos;

Sonolência;

Agitação;

Perda de consciência;

Agitação, delírio e convulsões;

Manchas avermelhadas e roxa;

Comentários

  • 1
    image
    Christian 02/03/2019

    Em 2018, foram registradas 1.072 ocorrências de doença meningocócica no Brasil e 218 mortes. Segundo g1.com.br. Agora que o neto do presidiário Lula morreu acendeu um alerta da doença. Brincadeira hein. É lamentável a morte de uma criança de 7 anos no entanto morreram 218 pessoas em 2018 e não houve nenhum clamor por isso. Política me enoja.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook