Gestores entregam cargos de confiança e expõem crise na Sefin em Rondônia

Dentre os servidores estão Gerentes, Delegados, Chefes de Agência de Renda e Postos Fiscais

Tudorondonia
Publicada em 12 de maio de 2020 às 18:11
Gestores entregam cargos de confiança e expõem crise na Sefin em Rondônia

De Porto Velho à Vilhena, todos os Auditores Fiscais, Técnicos e Auxiliares tributários de Rondônia que ocupavam cargos de confiança na Secretaria de Finanças do Estado, entregaram seus cargos de confiança nesta terça-feira, 12. Dentre os servidores estão Gerentes, Delegados, Chefes de Agência de Renda e Postos Fiscais.

O Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (Sindafisco) e o Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (Sintec) declararam apoio a ação dos colegas que estão insatisfeitos com as condições de trabalho e com os rumos administrativos da Sefin. Os servidores alegam que o ato de protesto é resultado da falta de reconhecimento do trabalho da categoria e comprometimento com os servidores do fisco rondoniense. 

Segundo fontes dos sindicatos, nenhum outro integrante do grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização – TAF (Auditores Fiscais, Técnicos Tributários e Auxiliares) irá assumir os cargos como forma de apoio total ao movimento que foi deflagrado na manhã de hoje.

Comentários

  • 1
    image
    Jozue 16/05/2020

    Talvez esteja reduzindo o salário ou voltando para oscargos de origem e essa galera não gostando.

  • 2
    image
    Renata 13/05/2020

    Estão querendo aumentar.. salário de auditor tá baixinho. 🤨

  • 3
    image
    João Costa 13/05/2020

    Com a tecnologia de TI que temos hoje, esses vermes eram para ser extinto, ficando apenas estagiários no lugar deles.

  • 4
    image
    Eliana 13/05/2020

    Olá

  • 5
    image
    Clemerson 13/05/2020

    É inacreditável isso. Uma classe de auditores que é mais valorizada que o enfermeiro e até o médico pedir por melhores condições. Se vcs se acham importantes, enxerguem antes os professores, profissionais da saúde, garis. A opinião pública é contrária a essa lamentável manifestação.

  • 6
    image
    Francisco Santana 13/05/2020

    Senhores, Senhoras, por gentileza, esperem a pandemia acabar, mais dedicação afinal, os recursos do Estado estão caindo, vai faltar o essencial, saúde, educação e pagamento de vossos salários.

  • 7
    image
    Henry 13/05/2020

    São as categorias que mais tiveram reconhecimento do Governo, principalmente a dos auditores, o que se confirma com a criação do tal "bônus de eficiência", uma espécie de premiação pelo aumento de produtividade das atividades desempenhadas pelos técnicos e auditores, que já são inerentes aos próprios cargos, pasmem.

  • 8
    image
    Valbor 13/05/2020

    Não entendi bulhufas da matéria! É pra aumentar salário antes que o Bolsonaro veta? Falta de reconhecimento? Trabalhe na saúde pública de Rondônia e verá sua valorização! Salários congelados há 8 anos, salário base dos servidores se aproximando do salário mínimo e complementado com ninharias de 100 ou 180 reais! Tá tenso pra todo mundo! Mas para os servidores da saúde tá caos há anos!!

  • 9
    image
    Fernando Klitzke 13/05/2020

    Enfim esse depósito de cabides está se desfazendo, agr falta o Detran, outro cabideiro

  • 10
    image
    Baima Junior 13/05/2020

    Ainda bem que os Profissionais da Saúde, principalmente os Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e demais Profissionais que estão na frente de batalha contra essa pandemia, não se dão ao luxo de achar que estão sem apoio do Governador. Realmente vocês estão chorando de barriga bem cheia. Nós Micro e Pequenos empresários que estamos pagando um preço muito alto prá manter toda essa mordomia.

  • 11
    image
    Jussara Beatriz Uzai 13/05/2020

    Abandono virou modismo. Se na EDUCAÇÃO desistíssimos de nossos alunos, o que seria? Precisamos ter pulso e responsabilidade para sabermos lidar com situações adversas, desistir, abandonar e dar as costas, não solucionará problemas sociais. Se fui confiada um cargo, que eu seja a melhor, que eu faça o melhor é que eu mereça estar nele.

  • 12
    image
    Lourdes Aparecida Brito 13/05/2020

    Teste realidade acho que todos nós tem que volta a trabalhar mais rápido possível

  • 13
    image
    Lourdes Aparecida Brito 13/05/2020

    Teste realidade acho que todos nós tem que volta a trabalhar mais rápido possível

  • 14
    image
    Gervásio José Oliveira Filho 12/05/2020

    Tendo comprar um tênis com vocês e não estou conseguindo

  • 15
    image
    Damares 12/05/2020

    Esse pessoal da Sefaz vai botar a boca no trombone, deve ter muita coisa errada acontecendo. O Deputado Laerte falou sobre o aluguel de ambulância por valor fora da caixinha, quero saber sobre o projeto da Energisa.

  • 16
    image
    Lino 12/05/2020

    Esses servidores estão reclamando de quê? De salário? Pois ganham acima de 15 mil, a reportagem não ficou claro, auditores ganham 18 mil por mês, estão reclamando de quê?

  • 17
    image
    Marcílio 12/05/2020

    Abre concurso, que quem ficou se alinha. E quem entrar, entra com todo gás... é simples....

  • 18
    image
    Carlos Puruna 12/05/2020

    pois é, como outro leitor comentou abaixo, qual foi o verdadeiro motivo??? há de ser esclarecido. Muitas dúvidas pairando. Valorização??? Isso quer dizer $$$ ??? Porque se for, é verdadeiro absurdo! Todos sabemos que são os mais bem remunerados do executivo. Ademais o momento é de contenção. Agora seria interessante que fosse esclarecido o verdadeiro motivo.

  • 19
    image
    Rogério 12/05/2020

    Não entendi a materia em relação ao motivo do protesto. Falta de reconhecimento? Os rumos admin da Sefin? Acho q faltou informação maos especifica

  • 20
    image
    Tobias 12/05/2020

    Até hoje não começaram o novo João Paulo. Só o TCE deu 50 milhões. Nem com o dinheiro na mão esse pessoal constrói nada.

  • 21
    image
    Bento Arruda 12/05/2020

    SÃO UNS CARA DE PAU, O ESTADO DE RONDONIA PAGA OS MAIORES E MELHORES SALARIOS PARA ESSA CATEGORIA DE FISCAIS E TECNICOS TRIBUTÁRIOS, VOCE NÃO VE NENHUM DELES ANDANDO DE ONIBUS, BICICLETA OU SEQUER UMA MOTO BIZ. É UMA VERRRRRRRRGONHA.

  • 22
    image
    Beatriz 12/05/2020

    Nós da Saúde passamos pelo mesmo problema, mais eu vou dizer uma coisa, se tivesse um Secretário comprometido com a categoria, essas coisas não aconteciam. Tenho inveja do pessoal da polícia civil e da polícia militar. Essa MESA DE ENROLAÇÃO não serve pra nada!

  • 23
    image
    João Pereira 12/05/2020

    Como pode, nem o pessoal que arrecada está sendo respeitado, imagine o professor, o enfermeiro que arrisca a vida nesta Pandemia doida. Essa MENP é uma palhaçada. Um circo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook