Governador anuncia medidas para garantir abastecimento de setores essenciais em Rondônia
Ele também disse que os governos estaduais estão dispostos a encontrar uma solução para o impasse.
Pronunciamento foi gravado em Ji-Paraná, na Rondônia Rural Show
Em pronunciamento que gravou em Ji-Paraná, para onde transferiu a sede do governo estadual durante a 7ª Rondônia Rural Show, o governador Daniel Pereira afirmou que estão sendo adotadas medidas para que setores essenciais não sejam afetados pela greve dos caminhoneiros, que ocorre em todo o país. Ele também disse que os governos estaduais estão dispostos a encontrar uma solução para o impasse.
Segundo Daniel Pereira, a paralisação afeta a todos, mas a proposta apresentada pelo governo federal é simplista, pois apenas transfere para os estados a responsabilidade.
“O governo federal é o detentor do monopólio do preço do combustível no país e quem promove os aumentos dos preços do combustível de forma sistemática”, destaca o governador.
Ele explica que qualquer perda de receita nos estados, como propõe o governo federal, significa comprometer educação, saúde, segurança, estradas e o bem estar da população.
Ao final do pronunciamento, que tem pouco mais de dois minutos, Daniel Pereira diz que está empenhado em garantir combustível para atender as áreas de segurança, além de energia atender as unidades de saúde.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook