Governador Confúcio Moura cobra agilidade no processo de transposição de servidores

Segundo Confúcio Moura, o tempo de publicação da portaria e a demora para a inclusão na folha do Governo Federal está causando uma inquietação por parte dos servidores no estado.

Texto: Zózimo Macedo Fotos: Alex Nunes
Publicada em 23 de fevereiro de 2018 às 13:14
Governador Confúcio Moura cobra agilidade no processo de transposição de servidores

Durante a audiência com o secretário de Gestão de Pessoas, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Augusto Chiba, e o coordenador-geral de Extintos Territórios, Empregados Públicos e Militares (CGEXT), João Cândido Falcão, nessa quinta-feira (22), em Brasília, o governador Confúcio Moura voltou a cobrar agilidade no processo de transposição dos servidores do estado para os quadros da União.

Para o governador, a pauta tratada na audiência, foi justamente a demora da inclusão na folha do governo federal dos servidores já portariados, ou seja , dos servidores que já têm direito de serem incluídos na folha federal e estão ainda recebendo pelo Estado.

Segundo Confúcio Moura, o tempo de publicação da portaria e a demora para a inclusão na folha do Governo Federal está causando uma inquietação por parte dos servidores no estado. “O servidor vê o seu nome publicado no Diário Oficial da União e não vê o dinheiro federal chegar na sua conta, está causando uma enorme insatisfação por parte desses servidores”, explicou .

Hoje existem 4.716 portariados,  sendo 3.181 servidores já incluídos na folha federal, porém 1.585 ainda estão aguardando a incorporação.  De acordo com o último levantamento feito pelo Departamento de Órgãos Extintos e de Gestão de Folha de Pagamento (Depex), dos 30 mil processos analisados,  aproximadamente sete mil foram deferidos.

De acordo com o assessor de gabinete da Superintendência Estadual de Pessoas de Rondônia (Segep ), Giordani Lima,  até o ano passado, o Depex enviava a quantidade dos processos analisados – deferidos ou indeferidos, e hoje isso não está  acontecendo. Giordani acredita que, os sete mil servidores que tiveram os processos deferidos, irá promover uma economia gigantesca nos cofres do Governo do Estado. “hoje Rondônia economizaria cerca de R$ 22 milhões por mês”, completou.

Participaram também da audiência, o procurado do Estado, Eder  Guarnieri e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Elizete Lionel.

Comentários

  • 1
    image
    Marco Ramos 23/02/2018

    Meu processo foi deferido na ata 37 de 2016 e até agora não saiu publicação no diário, procurei me informar em Brasília, fui bem atendido por eles, porém o estado deve uma tal Certidão, então isso deixa claro que a morosidade é aqui em Rondônia, é só o governo do estado colocar pessoas competentes para dar andamento nos processos!

  • 2
    image
    Edgar Nunes Romao 23/02/2018

    Nós, servidores da transposição, não fazemos parte da pauta de interesse de um bom número de membros dessa bancada fraca. O único interesse deles é discursar. O SINTERO tem culpa nisso. Deixou que os processos fossem para Brasília como se carregassem um caminhão de lixo: tudo se misturou. Pessoas, algumas, de 87 já transpuseram, mas muitas de 82, 83 estão esperando. Parabéns à desorganização do nosso SINTERO e demais representantes.

  • 3
    image
    lucivaldo 23/02/2018

    O que o que o governador Confuso está esperando para repassar esse dinheiro para os servidores, já que a inflação já consumiu quase 40% do meu salário, isso no seu governo.

  • 4
    image
    Pedro 23/02/2018

    Meu processo foi deferido em dezembro de 2016, 14 meses se passaram e nem o e-mail para a opção me enviaram.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook