Governador Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão

Intervenção da PM decretada pelo governador tem como único objetivo garantir a visita íntima aos presos. O clima anda tão ruim entre a PM e os agentes que, nesta terça-feira, o coronel Fábio Alexandre, interventor dos presídios nomeado pelo governador, recebeu voz de prisão em flagrante no Panda porque estaria cometendo abuso de autoridade.

TUDORONDONIA
Publicada em 29 de janeiro de 2019 às 16:23
Governador Marcos Rocha manda prender servidores públicos; coronel da PM também recebe voz de prisão

Porto Velho, Rondônia - A estratégia do governador Coronel Marcos Rocha (PSL) de jogar policiais militares contra agentes penitenciários está fazendo o clima esquentar entre as duas categorias.

Nesta terça-feira, a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) , em gravação publicada no Facebook pela presidente da entidade sindical,  durante manifestação da categoria no Cenro Político e Administrativo de Rondônia (CPA), denunciou arbitrariedades e perseguições que estariam ocorrendo contra servidores públicos por ordem direta do coronel governador. 

 Segundo Dahiane Gomes, presidente do Singeperon, a mando do governador, a Polícia Militar prendeu, de forma arbitrária, sem nenhuma base legal, agentes penitenciários. Ela não deu mais detalhes sobre o caso.

“Estamos indo para a delegacia para acompanhar estes colegas”, disse Dahiane Gomes, acrescentando que a ordem para prender os servidores públicos partiu do próprio governador Coronel Marcos Rocha (PSL).

VISITAS ÍNTIMAS

Dahiane denunciou também que a intervenção da PM decretada pelo governador tem como único objetivo garantir a visita íntima de mulheres aos presos.

Um dirigente sindical acrescentou: “É uma intervenção fajuta”.

Segundo o Singeperon, qualquer questionamento feito por agente penitenciário resulta em ordem de prisão. 

*"PRISÃO"  DE CORONEL PM

O clima anda tão ruim entre a PM e os agentes que, nesta terça-feira, o coronel Fábio Alexandre, interventor dos presídios nomeado pelo governador, recebeu voz de prisão em flagrante no Panda porque estaria cometendo abuso de autoridade contra agentes penitenciários. A voz de prisão foi dada por um advogado do Singeperon que teria flagrado o coronel abusando do cargo. O caso foi parar na Central de Polícia. 

*A chamada voz de prisão por cidadão comum é garantida no artigo 301 do Código de Processo Penal do Brasil, que indica que qualquer indivíduo brasileiro pode prender quem estiver cometendo um crime, enquanto as autoridades policiais devem fazê-lo sempre.

É importante lembrar que a voz de prisão por cidadão comum é válida apenas em casos criminais (não em qualquer irregularidade) e apenas em casos onde o crime seja flagrante.

Comentários

  • 1
    image
    Paulo 31/01/2019

    O povo tem o governo que merece

  • 2
    image
    andrade antonio 30/01/2019

    devem ter votado nele, agora tao pagando; isso é so o começo sintero e sindsaude tao chegando tb.

  • 3
    image
    Andrade 30/01/2019

    Aqui em Rolim no é diferente a iluminação pública da cadeia tava um caos pq esperar do estado os alguns órgão ficam jogado d lado.

  • 4
    image
    Claudemir 30/01/2019

    governador Marcos Rocha faça um favor devolver a polícia militar pra ruas a coisa está feia aqui foram

  • 5
    image
    Dias 29/01/2019

    .Infelizmente o Sr Cel não cumpriu um acordo firmado no final do ano passado e, ainda colocou policiais militares dentro das unidades prisionais do Estado desguarnecendo a população. Tudo isso para quê? Para simplesmente dar o direito ao preso de ter sua visita íntima... Faça o mil favor Sr. Marcos Rocha.

  • 6
    image
    Denilton 29/01/2019

    Governador incompetente e covarde!!!! Nao vai longe.

  • 7
    image
    joel 29/01/2019

    O adversário de campanha já tinha avisado que o governador era um mentiroso,

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook