Governo de RO entrega kits natalidade a gestantes em Nova Califórnia, na Ponta do Abunã
Até o momento, já foram entregues pelo governo de Rondônia quase 21 mil kits em todo o estado, com um investimento de cerca de R$ 8 milhões
20 gestantes receberam os kits em Nova Califórnia
Nesta sexta-feira (11), cerca de 20 gestantes do distrito de Nova Califórnia, na Ponta do Abunã, receberam kits de enxoval do programa Mamãe Cheguei. Desenvolvido pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa ocorre desde 2020 e contempla mulheres em situação de vulnerabilidade.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância de um governo acessível a todos. “Levar ações concretas a todos os lugares é garantir que a presença do estado seja real e transformadora.”
Para participar do programa Mamãe Cheguei, a gestante precisa estar registrada no Cadastro Único (CadÚnico), realizar o pré-natal regular pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e ser acompanhada pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Até o momento, já foram entregues pelo governo de Rondônia quase 21 mil kits em todo o estado, com um investimento de cerca de R$ 8 milhões.
A secretária da Seas, Luana Rocha, participou do evento no distrito de Porto Velho, e reafirmou o compromisso do estado na proteção da primeira infância, fase que vai de 0 a 6 anos de idade. “Levar o Mamãe Cheguei a cada município e distrito de Rondônia é a nossa meta. O governo do estado tem trabalhado para assegurar que todas as mães rondonienses tenham seus direitos respeitados e que os seus bebês tenham uma vida digna desde o nascimento”, enfatizou.
12ª Conferência Municipal de Assistência Social promove ampla discussão sobre os 20 anos do Suas
Conferência acontece periodicamente com o objetivo de avaliar a política de Assistência Social
MPF recomenda pagamento de gratificação por titulação a professores indígenas em Rondônia
Benefício deve ser assegurado aos profissionais que possuam pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado e que cumprirem os requisitos legais
Ação integrada combate ocupação irregular em área de preservação
Fiscalizações acontecem de forma contínua para combater esse tipo de prática




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook