Crhisóstomo faz discurso mais vira-lata da história em defesa de Trump e contra o Brasil
Deputado federal por Rondônia, conhecido por ser o maior puxa-saco de Bolsonaro no Estado, chamou Lula de “garnizé” e exaltou Trump como “galo”, mesmo após o presidente dos EUA impor tarifa de 50% contra produtos brasileiros
Em mais um episódio polêmico protagonizado por integrantes da base bolsonarista, o deputado federal Coronel Crhisóstomo (PL-RO) fez um dos discursos mais submissos já registrados na tribuna da Câmara dos Deputados, ao defender com entusiasmo a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos de exportação brasileiros.
Durante sua fala, Crhisóstomo culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela medida de Trump, referindo-se ao chefe do Executivo brasileiro de forma pejorativa como “garnizé”, enquanto chamava o presidente norte-americano de “galo”. A fala gerou perplexidade, inclusive entre aliados, por seu teor nitidamente subserviente aos interesses estrangeiros, em detrimento da economia nacional.
A decisão de Trump, que afeta diretamente o agronegócio brasileiro, atinge com especial gravidade o setor produtivo de Rondônia. Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) apontam que os principais produtos de exportação do estado são carne bovina (fresca, resfriada e congelada), soja, milho, café e madeira. A carne lidera as vendas externas, seguida pela soja e demais commodities agrícolas.
A manifestação de Crhisóstomo ocorre poucos dias após o parlamentar ser humilhado publicamente pelo próprio Jair Bolsonaro durante manifestação realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no último dia 29 de junho. Na ocasião, o ex-presidente empurrou o deputado em cima do palanque, num gesto de desprezo que foi registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais.
Conhecido como um dos principais puxa-sacos de Bolsonaro na bancada federal de Rondônia, Crhisóstomo é frequentemente associado vítima de humilhações públicas impostas pelo "mito".
Mas, mesmo diante da ameaça à balança comercial do estado, o deputado insistiu em defender Trump e atacar o governo brasileiro, em um gesto interpretado como um exemplo de submissão aos interesses internacionais. E ainda fingindo esquecer que o tarifaço trumpista sobre o agro brasileiro e rondoniense foi imposto depois de uma série de intrigas e mentiras contadas nos Estados Unidos pelo filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o Bananinha.
Deputado Fernando Máximo aprovou moção de louvor e regozijo a Trump, que anunciou taxação de 50% contra o Brasil
A expectativa é que o tema seja explorado nas eleições de 2026, quando Máximo deverá disputar um cargo majoritário, apresentando-se como defensor do agronegócio
Trump aplica a BolsoTaxa
É fundamental dizer com todas as letras: essa taxação só aconteceu por capricho de Bolsonaro e sua família
O patriotismo de Bolsonaro caiu por terra e direita teme desgaste eleitoral
No campo eleitoral, o diagnóstico é que a taxação pode prejudicar a imagem de Bolsonaro e favorecer Lula, que “pode fazer do limão, uma limonada”




Comentários
Isso é um bucéfalo e quem o elegeu é pior que ele.
Vindo de bolsonaristas eu duvido de mais nada, NORMAL.
Esse palhaço só mesmo em Rondônia, ate o Bozo empurrou ele do palanque, mesmo assim ficou la cheirando o fiofó do Bozo, é um zero a esquerda, nem honra a farda que um dia vestiu.
Isso é um coronel do exército brasileiro??? Tem certeza???
Não gosto desse cara, mas realmente quem é Lula e Brasil comparado a maior potência do mundo. Vamos deixar de lado o partidarismo e que fique bem claro, não apoio nenhum, temos que ser realistas! No fundo no fundo, se a situaçao não for revertida, vai sobrar pra quem? Pra classe que realmente trabalha e sustenta os privilégios nesse país!
Culpado é o povo que elege uma criatura sem noção!
Babá ovo do Bozonaro, sem qualquer sentimento de um patriotismo pelo Brasil. Só lembra do povo na época de eleição,. NÃO para esse tipo de político que não honra a população que o elegeu. Vergonha para Rondônia, Vergonha para o Brasil!
Esse Deputado militar da reserva, me traz a lembrança o AGLICO JOSÉ DA SILVA - O Aglico era sargento da PM de Goiás, foi aprovado no vestibular na UFG, o Comandante dele ao tomar conhecimento da sua aprovação no vestibular chamou ele no comando, perguntando se era verdade que o mesmo havia sido aprovado ara Direito na UFG o mesmo respondeu que sim. Então o Comandante disse para ele que o comando precisa de policial burro para poder cumprir ordem, transferiu o Aglico da Capital para uma cidade a 100Km de Goiânia. O Aglico ao se formar em Direito pediu baixa da corporação vindo ser Delegado de Polícia em Porto Velho.
Será possível que esse gagá não tem um familiar pra dizer pra ele que está na hora de ir para um asilo, vergonha de Rondônia, um estado que tem pessoas de boa índole, que esse puxa saco não representa, só os eleitores dele que são piores do que ele, porque votar em um velho babão que nem esse só tendo tática na cabeça.
Trata-se de um perfeito idiota!!!
Deve ter merda seca na cabeça, o sistema COGNITIVO DELE JA FOI AFETADO DEMAIS.
Da próxima vez vai tomar uma rasteira do bozó kkk
Tá caducando.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook