Governo de RO executa terraplanagem na RO-494
Os serviços de terraplanagem são executados pelo DER-RO, em um trecho de 1.500 metros, etapa fundamental para a preparação da via para receber pavimentação asfáltica
Os trabalhos incluem a instalação de manilhas para auxiliar no escoamento pluvial das águas para uma via mais duradoura e segura
A Rodovia-494, no município de Primavera de Rondônia, está recebendo serviços de terraplanagem em um trecho de 1.500 metros, etapa fundamental para a preparação da via para receber pavimentação asfáltica. Os trabalhos são executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) e incluem a instalação de manilhas para auxiliar no escoamento pluvial das águas para uma via mais duradoura e segura.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações de melhoria contribuem diretamente para a qualidade de vida da população, com melhores condições de deslocamento, atendendo às necessidades de quem utiliza a estrada diariamente.
De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização (COF) do DER-RO, Leandro Risso, a execução dos serviços é importante para reduzir o acúmulo de água na pista e evitar que o escoamento inadequado comprometa a estrutura do trecho. Além do cuidado ser importante para que a pavimentação tenha condições adequadas e para que os usuários possam contar com uma estrada mais resistente ao longo do tempo.
O desenvolvimento dos municípios trás conexão para locais distintos. “Melhorar a infraestrutura rodoviária também significa criar condições para que os municípios se desenvolvam. Quando uma via oferece melhores condições de tráfego, ela pode facilitar o transporte de mercadorias, o acesso a diferentes localidades e a rotina de quem depende da estrada. Por isso que cada trabalho feito representa uma oportunidade de melhorar a ligação entre as pessoas e suas atividades”, afirmou o diretor-geral do DER-RO, Diego Muniz.
Sinjur abre registro de chapas para eleição da diretoria do triênio 2027/2029 até 3 de novembro
Votação será realizada pela internet em 27 de novembro; chapas devem encaminhar documentação à Comissão Eleitoral até as 23h59 de 3 de novembro.
Madrinha doa itens para bebês acolhidos na Casa Criar
Doação inclui produtos para crianças de 0 a 2 anos, inclusive itens destinados a crianças neurodivergentes, e reforça a importância do envolvimento da comunidade na proteção à infância
Governo de Transição quer garantir serviços essenciais sem interrupção
O objetivo é assegurar que os contratos indispensáveis à prestação dos serviços públicos recebam a devida atenção durante o período de transição, evitando interrupções que possam prejudicar a população




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook