Governo de RO fortalece infraestrutura educacional com reformas e novos espaços em escolas
Foram construídos com recurso próprio do governo, um bloco com 10 salas de aula; um bloco administrativo; um pátio coberto; um refeitório novo; e realizada a reforma-geral da escola
Foram construídos com recurso próprio do governo, um bloco com 10 salas de aula; um bloco administrativo; um pátio coberto; um refeitório novo; e realizada a reforma-geral da escola
Com o compromisso de transformar a infraestrutura educacional e garantir ambientes mais confortáveis e modernos para alunos e servidores, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na sexta-feira (4), a entrega oficial da reforma-geral da Escola Estadual 13 de Maio, localizada em Ji-Paraná. A solenidade contou com a presença da comunidade escolar, lideranças locais e estaduais.
A unidade de ensino, que atende atualmente 303 alunos e possui 50 servidores, recebeu investimentos significativos em obras estruturais. Foram construídos com recurso próprio do governo, um bloco com 10 salas de aula; um bloco administrativo; um pátio coberto; um refeitório novo; e realizada a reforma-geral da escola. Ao todo, o investimento soma R$ 4.485.385,29 milhões.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega das obras evidencia o comprometimento do governo do estado em garantir uma infraestrutura mais adequada às necessidades da comunidade escolar. “Estamos investindo em ambientes escolares mais adequados, seguros e confortáveis para que nossos alunos e profissionais tenham as melhores condições de ensino e aprendizagem”, ressaltou.
Foram construídas 10 novas salas de aula, entre outras obras estruturais
A diretora Lúcia Maria da Silva Daniel, celebrou o novo momento vivido pela escola. “Estamos muito gratos a Deus e ao governo do estado por esse investimento. Todos na escola estavam ansiosos por esta reforma e agora estamos realizando este sonho.”
A inspetora Nilza Maforte, que atua há 44 anos na escola, não escondeu a emoção ao ver o novo ambiente. “Essa reforma praticamente reconstruiu a escola do zero. Fez tudo novo, deixou o ambiente aconchegante e alegre. Estou quase me aposentando, e poder ver esses investimentos é ter a certeza de que eu, os demais trabalhadores e os estudantes ganhamos uma escola nova e mais confortável para trabalhar e estudar”, afirmou.
O estudante Arthur Pierra Maforte Souza, de 9 anos, também comentou, com entusiasmo, as melhorias. “Gostei que fizeram um refeitório novo, uma biblioteca, salas novas, cadeiras, computadores, pintaram as paredes, e a escola ficou uma escola nova para eu e meus colegas estudarmos aqui”, disse.
A unidade de ensino atende atualmente 303 alunos e possui 50 servidores
A secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, salientou o empenho da gestão em tornar realidade os investimentos planejados. “É muito gratificante materializar todos os sonhos e investimentos que o governo de Rondônia tem traçado para ofertar uma educação com maior qualidade para nossos estudantes e profissionais da educação.”
INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO
Ainda em Ji-Paraná, o governo de Rondônia realizou a entrega oficial das obras no Instituto Estadual de Educação Marechal Rondon. A unidade atende 880 estudantes, sendo 153 do ensino no campo, e conta com 89 servidores sob a gestão da diretora Vera Maria Valentim Ferreira.
Com investimento próprio de R$ 253.703,65 mil, foram realizados serviços de construção de rampa de acessibilidade, pintura geral da escola e reforma dos banheiros para transformação em salas de aula.
STF fará reunião técnica em Porto Velho para organizar audiência pública
Recurso discute possibilidade de exploração mineral na terra indígena
ESTIAGEM 2025: governo de RO abre inscrição para contratação de brigadistas
O processo seletivo de contratação de 262 brigadistas para reforçar a atuação do Corpo de Bombeiros teve início nesta segunda-feira (7). A inscrição é gratuita e encerra no dia 14 de julho
Cidades de Rondônia são erroneamente listadas como pertencentes ao RN em edital do CNU 2025
O equívoco foi identificado em uma tabela que lista os municípios onde as provas serão aplicadas




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook