Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu 4.673 cargos comissionados, número maior do que o citado pela imprensa; sobraram apenas 796 CDS

Os de maior valor já foram todos preenchidos, muitos pelos colegas de farda do governador, que é coronel reformado da Polícia Militar. A mulher e até a  ex-mulher dele também foram beneficiadas com cargos comissionados no Governo. 

TUDORONDONIA
Publicada em 20 de março de 2019 às 15:21
Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu  4.673 cargos comissionados, número maior do que o citado pela imprensa; sobraram apenas 796 CDS

O governador Marcos Rocha (PSL) já nomeou 4.673 cargos comissionados de um total de 5.469 existentes, sobrando, apenas, 796 CDs a serem ocupados, todos com valores menores. Os de maior valor já foram todos preenchidos, muitos pelos colegas de farda do governador, que é coronel reformado da Polícia Militar. A mulher e até a  ex-mulher dele também foram beneficiadas com cargos comissionados no Governo. 

A informação sobre o número atualizado consta de um documento encaminhado pela Casa Civil do Governo de Rondônia  ao deputado estadual Adelino Follador (DEM), que havia encaminhado requerimento ao Poder Executivo solicitando o quantitativo de funções gratificadas já ocupadas na  atual gestão.

Marcos Rocha diz, em sua página no Facebook, que não nomeou a quantidade de cargos citada por alguns órgãos de imprensa, entre os quais, este Tudorondonia,  mas é desmentido pela Casa Civil, como mostra o ofício enviado ao parlamentar.  

No dia 20 de fevereiro, o Tudorondonia publicou que o governador já havia nomeado 4.094 comissionados.

 Sem especificar números, o governador desmentiu a informação e disse que, em sua administração, caiu a quantidade  de ocupante de cargos de CDS. Agora a Casa Civil informa que já nomeou até mais que a cifra citada na reportagem.

PROMESSA DE CAMPANHA

Durante a campanha eleitoral, uma das principais promessas do então candidato Marcos Rocha era enxugar a máquina administrativa, diminuindo o número de cargos de confiança.

Menos de três  meses depois da posse, Marcos Rocha não cumpriu a promessa. Pelo contrário

Marcos Rocha pretende criar mais cargos, desta vez na falida Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

Ele enviou mensagem à Assembleia criando cargos na Caerd com valores que vão de R$ 4.500,00 a R$ 8.500,00, sem concurso público.

Comentários

  • 1
    image
    petista 21/03/2019

    KKKKKK .. O eleitor queria dar uma lição na turma do PT, acabou dando uma lição nele mesmo, quando elegeram um troço travestido de presidente, que é o BOSO. O daqui, na crista da onda do BOSO, foi eleito pelo rondoniense fraco do juízo e agora, vai ver por 4 anos, um projeto de GOVERNADOR , que quer imitar seu ídolo distribuindo cargos para os seus de profissão e familiar. E quando os deputados vão agir contra? Pelo que sabemos são os deputados que ganham para fiscalizar o "todo poderoso"

  • 2
    image
    Carlos 21/03/2019

    Esse vai ser o pior governador da história de Rondônia!!! Até condenado criminalmente ganhou CDS neste governo!!!

  • 3
    image
    Denilton 21/03/2019

    A pergunta é ? Quando este governo vai começar a trabalhar??? Por enquanto só ajeitando a vida de sangue sugas.... Da uma olhadinha no base governo o caus que ta hoje a superlotação do setor de obstetricia . Ou vc é igual o careca que abandonou as gestantes. Acorda aí ....

  • 4
    image
    antonia freire da silva 20/03/2019

    Esse governador e´,uma fraude os professores sle naõ pode dar aumento, mas a caerd pode pagar 4.500 reais enquanto um professor naõ chega a 3.000 mil,isso é o governador que ia salvar a Educaçaão,perseguidor.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook