Governo não reage a ataques antes da campanha oficial
E isso que a verdadeira campanha ainda não começou, ao menos oficialmente
O que está acontecendo no Palácio Rio Madeira/CPA? Nas últimas semanas, alvo de ataques constantes por parte dos adversários políticos e de parte da mídia adversária, além de enfrentar algumas Fake News, o governo rondoniense manteve-se completamente em silêncio. Não respondeu, não contra-atacou, não deu explicações.
A pouco mais de seis meses do fim do seu mandato e ainda sem ter deixado o cargo para disputar uma vaga ao Senado, o governador Marcos Rocha tornou-se alvo fácil, ainda mais numa temporada de campanha eleitoral. Inclusive muitos que beberam do licor do poder e usufruíram dos benefícios dos cofres estaduais, hoje, já não só em conversas a portas fechadas, começaram a tecer críticas ao Governo rondoniense.
Não há respostas, não há um porta-voz palaciano que possa refutar aos ataques, a não ser vozes isoladas, como o ex-secretário e hoje candidato a deputado Lauro Fernandes, que em entrevista ao jornalista Robson OIiveira, teceu elogios a Rocha e à primeira dama, Luana Rocha.
Luana, aliás, tem sido vítima de críticas e ataques, alguns virulentos, outros atingindo a vida familiar e, para surpresa geral, não se ouve vozes para desmentir os ataques, alguns da mais típica baixaria. Parece que nada mais afeta os ocupantes do Palácio Rio Madeira.
E isso que a verdadeira campanha ainda não começou, ao menos oficialmente. O governo como um todo e os Rocha, especialmente, receberão, certamente, ataques duros e alguns virulentos. Caso se mantenham calados, se tornarão alvos fáceis. Está na hora dos que viveram os últimos anos nas benesses do poder, comecem a falar em defesa dos governantes e da administração.
Se não o fizerem, deixarão no ar que concordam com o que está sendo feito contra Marcos e Luana Rocha e contra um governo de sete anos e meio, que teve problemas, claro, mas que teve também muitos avanços.
Prefeita denuncia Marcos Rocha ao TCE por se sentir discriminada
Na denúncia, a prefeita afirmou que Pimenta Bueno enfrenta dificuldades para aderir a programas estaduais e receber recursos da chamada “fonte 100”, formada por verbas do Tesouro Estadual
STF volta a negar revisão criminal de Acir Gurgacz
Esta foi a sexta tentativa de revisão criminal apresentada pelo ex-parlamentar
Rondônia amplia acesso ao voto com novos locais
Comunidade de Vila Miriti e Cujubim passam a contar com locais de votação mais próximos, fortalecendo a cidadania e a participação nas Eleições 2026




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook