Grande quantidade de Fumaça deixa tempo nublado e causa escuridão em plena tarde

O tempo seco na região traz consigo muitos desafios, devido à escassez de chuvas, tem aumentado o número de incêndios consideravelmente

Jaru online
Publicada em 18 de setembro de 2020 às 10:43
Grande quantidade de Fumaça deixa tempo nublado e causa escuridão em plena tarde

Céu e Sol ficam encobertos pela fumaça

Nestes últimos dias, vem ocorrendo um fenômeno causado pela grande quantidade de fumaça, onde o dia vira noite em plena tarde. Na quarta-feira, (16), e nesta quinta (17) o céu escureceu as 16h30. Muitas pessoas perceberam o fenômeno e até pensaram que pudesse ser chuva. Logo pela manhã já é possível ver a grande nuvem de fumaça envolvendo o município.

O tempo seco na região traz consigo muitos desafios, devido à escassez de chuvas, tem aumentado o número de incêndios consideravelmente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Jaru “nos últimos 30 dias houveram 37 ocorrências de incêndio em vegetação. Um número 50% maior que o mesmo período de 2019.”

A população também sofre nesse período com problemas de saúde muitos deles, pulmonares, principalmente em crianças pequenas.

Os cuidados devem ser redobrados com a saúde, soluções simples como panos molhados nos cômodos ajudam no aumento de umidade no ambiente e a maior ingestão de líquidos podem ajudar.

O Corpo de Bombeiros alerta que queimada é crime e a denúncia pode ser feita através do 193 ou (69) 3521-4270.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook