Herminio volta ao PT e prepara retorno à ALE-RO

Pretende disputar uma das vinte e quatro cadeiras da Assembleia Legislativa de Rondônia. E até já escolheu o partido: o PT

Valdemir Caldas
Publicada em 22 de junho de 2022 às 17:26
Herminio volta ao PT e prepara retorno à ALE-RO

Cinco dias atrás, conversei, por telefone, com José Hermínio Coelho. O diálogo demorou uns sete minutos, tempo suficiente para ele dizer que está preparando seu retorno à vida pública. Pretende disputar uma das vinte e quatro cadeiras da Assembleia Legislativa de Rondônia. E até já escolheu o partido: o PT, sigla por meio da qual começou na política, elegendo-se vereador pelo município de Porto Velho, em 2000, sendo o mais votado. Em 2004, foi reeleito. Em 2006, elegeu-se presidente da Câmara Municipal, por unanimidade, para o biênio 2007/2008. Reeleito, novamente, em 2008. Antes, porém, Herminio presidiu o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano e Passageiros do Estado de Rondônia – SINTETUPERON, por três mandatos, consecutivos. No período em que presidiu a Câmara Municipal, Herminio manteve uma relação amistosa com parlamentares e servidores da Casa, aos quais sempre dedicou especial atenção, principalmente quando o assunto envolvia negociação salarial e outros direitos da categoria. 

Em 2010, Hermínio Coelho trocou a Câmara Municipal pela Assembleia Legislativa, levando na bagagem, exatos, nove mil oitocentos e quarenta e seis votos. Foi reeleito em 2014. Agora, pelo PSD. Em 2016, desfiliou-se do PSD e entrou no PDT, consciente de que representaria o partido na disputa pela prefeitura de Porto Velho, mas o tiro saiu pela culatra.  Em 2018, Herminio tentou a reeleição. Dessa vez, pela PC do B, porém os seis mil oitocentos e doze votos não foram suficientes para garantir-lhe mais um mandato. Fui um crítico ácido de algumas ações do Hermínio quando ele esteve na presidência da ALE-RO, mas sempre de maneira cuidadosa, sem jamais deixar descambar para a agressão pura e simples, pois sempre mantivemos uma relação respeitosa, desde que ele chegou à Câmara Municipal. Desejo-lhe êxito nessa nova empreitada. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Nilton Siqueira 23/06/2022

    Vixi Maria, esse Hermínio só fez rolo quando foi presidente da ALE, usou o cargo para benefício próprio. Não merece ser eleito, pois não fez um mandato em benefício da população. Melhor ele montar um cassino, de jogos ele entende bem!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook