Hidrelétrica incentiva o descarte correto do óleo de cozinha

Toneis foram colocados perto dos refeitórios da empresa para receber os materiais

Assessoria
Publicada em 19 de agosto de 2019 às 12:01
Hidrelétrica incentiva o descarte correto do óleo de cozinha

A coordenadora de Meio Ambiente da Hidrelétrica Santo Antônio, Rozângela Bezerra, faz o descarte do óleo nos recipientes disponibilizados pela usina.

O óleo de cozinha usado, quando descartado de forma incorreta, seja pelo ralo da pia ou pelo vaso sanitário, é um dos produtos domésticos mais prejudiciais ao meio ambiente porque entope as tubulações, contamina a água e o solo.

Para evitar o descarte do material de forma inadequada, a partir deste mês, todos os Integrantes da Hidrelétrica Santo Antônio e os colaboradores das empresas parceiras podem trazer o óleo de cozinha usado em casa e descartá-lo nos recipientes disponibilizados pela  usina.

Toneis foram colocados perto dos refeitórios da empresa para receber os materiais. A coordenadora de Meio Ambiente da hidrelétrica, Rozângela Bezerra, explica que todo o óleo recebido será entregue para uma empresa especializada em transformar o produto em biodiesel.

Os óleos da hidrelétrica já possuem destinação ambientalmente correta. O  óleo hidráulico, que é utilizado nas turbinas, é tratado, passa por análises físico-químicas e, em seguida, é reutilizado. Já o óleo lubrificante usado nas máquinas e equipamentos é recolhido por uma empresa que faz a reciclagem da substância por meio de um processo de re-refino, tornando-o apto para ser reutilizado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Proerd forma 486 alunos

Proerd forma 486 alunos

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência