Hildon e Ieda Chaves recebem ministro da Educação em Porto Velho

Visita de Milton Ribeiro com equipe técnica do MEC representa avanço para rede municipal de ensino

João Albuquerque
Publicada em 01 de novembro de 2021 às 13:45
Hildon e Ieda Chaves recebem ministro da Educação em Porto Velho

O prefeito Hildon Chaves e a primeira – dama, Ieda Chaves, receberam neste fim de semana em Porto Velho, o ministro da Educação Milton Ribeiro.

Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou ao titular do MEC, as medidas que vem tomando para assegurar o avanço no setor educacional do Município e se inteirou sobre as ações da pasta para beneficiar a rede municipal de ensino.

A vinda da equipe do MEC a Porto Velho, segundo Hildon  Chaves,  foi primordial para destravar diversos projetos na área da educação  que estavam paralisados na Capital  por questões burocráticas.

“Foi uma visita bastante proveitosa porque não veio apenas o ministro, mas uma equipe de técnicos do Ministério da Educação” declarou  o prefeito, ressaltando que a maior dificuldade do gestor não é apenas falta de recursos, mas também o andamento de projetos.

Segundo ele, os novos projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – disponibilizados para municípios e estados brasileiros são fundamentais para a elevação da qualidade da educação no País.

 "Trata- se de uma contribuição extraordinária para o Brasil.”, reconheceu o chefe do Executivo. Ele destacou também a importância da visita a Porto Velho do presidente do FNDE, Marcelo Ponte

Com experiência na gestão educacional, Ieda Chaves participou da recepção à comitiva ministerial para acompanhar as novidades apresentadas pelo MEC. “Educação é um tema de interesse de todos”, resumiu à primeira - dama.

 Neste ano, em meio à diversão da live  que realizou  para celebrar O Dia das Crianças, ela inovou sorteando bolsas de estudo para cursos de idiomas e intercalou o sorteio de brindes com dicas para os pais se motivarem na educação  da criançada. “Temos que preparar o futuro das novas gerações”, concluiu.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Roberto Teixeira 01/11/2021

    Ministro da ignorância, desinformação, estupidez.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook