Homem se entrega e confessa que matou irmão a golpes de marreta

Na tarde desta segunda-feira (09), ele tomou coragem e se entregou na Unisp leste

Tudorondonia
Publicada em 10 de setembro de 2019 às 08:46
Homem se entrega e confessa que matou irmão a golpes de marreta

Porto Velho, Rondônia - Valmir Dalcortivo, 50 anos, se entregou na Unisp leste e, segundo a polícia,  confessou que matou o irmão,  Valdecir Dalcortivo, 49 anos, com dois golpes de marreta,  na noite da última sexta-feira (06) e  enterrou o corpo na  fossa de uma residência localizada na Linha 17 da estrada da Coca- Cola, região rural de Porto Velho.

Em depoimento, Valmir  disse que a vítima era uma pessoa muito agressiva e tinha um histórico de abusar de crianças, filhas de vizinhos.

Na  noite de sexta-feira (06), ambos se desentenderam e Valmir disse estar  a par dos supostos crimes que Valdecir teria cometido.

Ainda segundo o depoimento, Valdecir se armou com uma marreta e tentou atacar o irmão. Os dois entraram em luta corporal e Valmir conseguiu tomar a marreta. Ele desferiu dois golpes contra a cabeça de Valdecir.

Vendo que o irmão estava morto,  ele jogou o corpo em uma fossa,  enterrou e depois lacrou o buraco com uma tampa de cimento.

Na tarde desta segunda-feira (09), ele tomou coragem e se entregou na Unisp leste.

Os policiais receberam a informação e o suspeito levou os militares até o sítio onde ocorreu o crime.

Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida acompanhou  os trabalhos periciais e o corpo foi removido pelo rabecão e levado  para o Instituto Médico Legal. Valmir foi conduzido  para a Delegacia de Homicídios, ouvido pelo delegado e liberado para que responda em liberdade.