Humberto afirma que Bolsonaro quer criar uma situação de caos no Brasil

Humberto afirmou que Bolsonaro deseja criar uma situação caótica, que dê condições para um golpe

Fonte: Agência Senado
Publicada em 12 de maio de 2020 às 17:43
Humberto afirma que Bolsonaro quer criar uma situação de caos no Brasil

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento nesta terça-feira (12), as ações do presidente da República, Jair Bolsonaro, em relação à pandemia de coronavírus. Humberto afirmou que Bolsonaro deseja criar uma situação caótica, que dê condições para um golpe.

— É o que ele faz quando até agora mais de 17 milhões de pessoas que recorreram a esse seguro quarentena sequer tiveram resposta se elas cumprem ou não os pré-requisitos para receber a ajuda do Estado brasileiro. O presidente da República trabalha para produzir o caos e com isso criar as condições para aplicar no Brasil um golpe de Estado que o transforme em ditador do nosso país.

O senador afirmou que a quantidade de mortos e infectados no país tem obrigado governadores e prefeitos a tomarem medidas de isolamento mais radicais. Humberto citou a ilha de Fernando de Noronha, que zerou o número de contaminados depois de uma quarentena restrita, como um exemplo de sucesso.

No entanto, para o Humberto, o governo federal sempre está no sentido oposto à decisões importantes.

— O presidente da República procura, por todos os meios, sabotar essas medidas do isolamento social. Agora foi a decisão tomada por ele de ampliar as atividades consideradas essenciais, com a inclusão do funcionamento das academias de ginástica, dos salões de beleza, das barbearias.

O senador lembrou que o presidente já havia ampliado esses setores na semana passada, com a inclusão da indústria e da construção civil.

Comentários

  • 1
    image
    MARCOS 12/05/2020

    Humberto Costa vulgarmente conhecido como DRÁCULA, na lista da Odebrecht, infelizmente representa um dos estados da Federação no Senado da Republica. O povo do Nordeste, assim como o do Rio de Janeiro tem de eleger pessoas compromissadas com o bem estar do povo e o progresso da Nação. O cara é um petralha

  • 2
    image
    paulo 12/05/2020

    esse marginal,sabe de nada,ele quer e ficar apavorado o povo,esse senador e um dos mas canalha,esse peste deveria morrer,pernambuco ta a minguas com saude ,ele que mas roubou,LADRAO DA PESTE MORRA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook