Humberto Costa anuncia pré-lançamento da candidatura de Lula à presidência

Humberto Costa lembrou que Lula é líder em todos os cenários, de todas as pesquisas eleitorais.

Agência Senado 
Publicada em 06 de junho de 2018 às 17:33
Humberto Costa anuncia pré-lançamento da candidatura de Lula à presidência

O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou em discurso no Plenário do Senado que, na próxima sexta-feira (8), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, haverá um ato de pré-lançamento da candidatura de Lula à presidência da República. Ele disse que o evento, de caráter suprapartidário, também terá como objetivo a defesa da democracia, por meio de eleições livres, que contem com a participação do ex-presidente.

Humberto Costa lembrou que Lula é líder em todos os cenários, de todas as pesquisas eleitorais. Ele criticou os institutos de pesquisa que ignoram o nome do ex-presidente em pesquisas de opinião, o que, na opinião do senador, retira, inclusive, a legitimidade de tais consultas à população.

Para o senador, a participação de Lula no processo eleitoral é essencial, especialmente porque, segundo ele, o país não aguenta mais o fiasco e a incompetência do atual governo.

— Se a justiça se fizer - e nós confiamos que os tribunais superiores a façam pelo bem da democracia brasileira - ele será libertado para exercer seu direito de poder disputar as eleições de outubro, que não terão qualquer legitimidade se Lula não estiver presente às urnas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook