Idosos acima de 80 anos preenchem as mais de 3 mil vagas do agendamento da vacina contra a Covid-19 em Porto Velho

Quem faltou ou não agendou será imunizado com o próximo grupo que será aberto quando a Semusa receber nova remessa de vacina

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 04 de fevereiro de 2021 às 11:51
Idosos acima de 80 anos preenchem as mais de 3 mil vagas do agendamento da vacina contra a Covid-19 em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho informa que as 3.500 vagas para agendamento da imunização dos idosos com mais de 80 anos foram preenchidas. O limite foi atingido às 9h30 desta quinta-feira (4). Os idosos nessa faixa etária que tinham feito o agendamento e faltaram, ou que não conseguiram agendar, poderão ser imunizados quando a Semusa receber uma nova remessa de vacinas e abrir o agendamento do próximo grupo de 75 a 79 anos. Porém, os idosos que agendaram a vacinação serão atendidos, até esta sexta-feira (5), no período das 8h às 17h, normalmente.

Em dois dias de trabalho, 1.703 idosos do grupo prioritário foram imunizados com a vacina de Oxford, cuja segunda dose deve ser aplicada em 90 dias. Para esta quinta-feira (4), 883 idosos estão agendados para receber o imunizante nos seis pontos de vacinação da Capital.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Porto Velho é imunizar 3.700 idosos com idade superior a 80 anos. Desse total, 3.500 foram colocadas no sistema de agendamento virtual, outras 200 doses estão separadas para a vacinação dos acamados, ou seja, para aqueles idosos que não possuem mobilidade de deslocamento até algum dos pontos.

VACINAÇÃO DOS ACAMADOS

Os idosos com idade superior a 80 anos que são acamados estão sendo agendados pela Semusa para a vacinação, que acontece na próxima semana.

A Divisão de Imunização do município reforça que acamado é a pessoa que por algum motivo (doença, acidente, recuperação, etc.) perdeu a mobilidade ou está com mobilidade reduzida. O agendamento para esse grupo pode ser feito pelos telefones 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473- 4537, que atendem das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Semusa vai informar à família o dia e horário que a equipe de imunização fará a aplicação da dose.

CALENDÁRIO

Na quarta-feira (3), um calendário de vacinação com datas e públicos definidos circulou em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens instantâneas, mas, de acordo com a Semusa, os dados não se referem a vacinação em Porto Velho. A Secretaria ressalta que aguarda o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de vacinas para dar prosseguimento ao Plano de Imunização, que será amplamente divulgado nos canais oficiais da Prefeitura e da Semusa, com apoio da imprensa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook