IFRO aplica provas de redação neste domingo para candidatos da graduação

Os portões serão fechados às 13h45 e a prova terá início às 14h no horário oficial de Rondônia

ASCOM/IFRO
Publicada em 07 de dezembro de 2019 às 08:48
IFRO aplica provas de redação neste domingo para candidatos da graduação

As provas para os candidatos dos cursos de graduação do Processo Seletivo 2020/1 serão aplicadas neste domingo (8) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). Fazem a prova de redação os candidatos que optaram pela seleção via histórico escolar e prova dissertativa.

Os portões serão fechados às 13h45 e a prova terá início às 14h no horário oficial de Rondônia. A recomendação aos candidatos é verificar antecipadamente o endereço e a sala em que fará a prova, bem como chegar cedo ao local, com o documento de identificação oficial e caneta esferográfica azul ou preta.

Para o próximo ano, o IFRO oferta 996 vagas nos campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e Vilhena. Sendo disponibilizadas duas formas de ingresso nos Cursos de Graduação.

No ingresso por meio de Exame Próprio de Seleção estão destinadas 30% das vagas, contendo duas etapas. A primeira é classificatória e consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a segunda etapa, que é classificatória e eliminatória, e consiste na classificação do candidato pelo seu desempenho em uma prova de redação a ser aplicada pelo IFRO.

Esta forma de seleção encerrou as inscrições no dia 17 de novembro último.

Para o candidato consultar e/ou imprimir o cartão de confirmação de inscrição basta acessar o Portal de Seleção do IFRO, disponível neste LINK

Prova

A prova de Redação será aplicada de forma unificada, no dia 8 de dezembro de 2019, das 14 às 17 horas, perfazendo um total de 3 horas de duração, já incluído o preenchimento da Folha de Redação. O candidato deverá comparecer ao local de prova, indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição, uma hora antes do horário previsto para início da mesma (horário local), munido do mesmo documento oficial de identificação utilizado para a inscrição (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou a Carteira de Identificação do IFRO, e caneta esferográfica azul ou preta.

Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h45. O candidato que chegar ao local de realização da prova de redação em horário posterior será automaticamente eliminado.

No momento da prova, os candidatos deverão cumprir todas as regras contidas no Caderno de Redação. O mínimo de linhas estabelecido é de 25 linhas e o máximo é de 30 linhas.

Entre no site para ler a convocação completa e verificar os locais de prova e o ensalamento clicando neste LINK.

ENEM

A segunda forma de ingresso se dará por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Realizado em etapa única, este modo de seleção possui 70% das vagas.

As inscrições pelas notas do ENEM seguem abertas até 16/01/2020 e o candidato poderá utilizar a nota no ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

Para os que desejam se candidatar, as inscrições estão sendo feitas neste LINK.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook