IFRO realiza a I Feira de Empreendedorismo em Candeias do Jamari
O projeto é voltado para alunos da rede estadual do município de Candeias do Jamari, Nova Triunfo e Itapuã do Oeste, e também é aberto a toda comunidade.
Neste sábado, 08/06, professores e estudantes do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia),Campus Porto Velho Zona Norte, realizam a primeira Feira de Empreendedorismo e Empregabilidade. As atividades têm início às 8 horas e conclusão às 17 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade.
Serão realizadas palestras, oficinas e minicursos em torno do tema: “Empregabilidade e empreendedorismo: a necessidade de formação”. O projeto é voltado para alunos da rede estadual do município de Candeias do Jamari, Nova Triunfo e Itapuã do Oeste, e também é aberto a toda comunidade.
Haverá no local um espaço lúdico para crianças, com o apoio de professores e alunos do curso de Pedagogia do IFRO, que promoverão atividades de pintura e teatro. A estimativa de público é de aproximadamente 1.600 pessoas.
O projeto é uma iniciativa da extensão do IFRO, realizado pelo Departamento de Extensão (DEPEX) do Campus Zona Norte, em parceria com a Câmara Municipal de Candeias. O objetivo é promover o debate sobre empreendedorismo com alunos, empresários e governantes do município de Candeias do Jamari, estimulando a interação entre empresas, órgãos públicos e comunidade acadêmica de Porto Velho, Candeias do Jamari e região.
De acordo com um dos coordenadores do projeto, Saulo Souza de Macedo, “é muito importante incentivar os jovens nas ações de empreendedorismo e na continuidade de seus estudos no sentido da sua formação acadêmica e profissional. Isso possibilita mais oportunidades para eles”.
Ministério da Agricultura sinaliza novos investimentos para o setor em Rondônia
O governador explicou que Rondônia tem uma forte atividade agropecuária e que o Estado tem buscado melhorar a agricultura familiar e a produção de peixes.
Sesau implanta exame para detecção do vírus da gripe no Lacen; resultados que demoravam 30 dias saem em uma semana
Rondônia registrou este ano duas mortes por H1N1 na capital, e até o mês de maio, 18 casos de H1N1 foram confirmados pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).
Governo racionaliza gastos administrativos, aumenta arrecadação e pretende gerar novas receitas para viabilizar investimentos em RO
A boa notícia é que de janeiro a maio deste ano o Estado teve um aumento na arrecadação através do Imposto sobre Circulação e Mercadorias e Serviços (ICMS).



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook