II Jornada Municipal de Educação Física Escolar é aberta em Porto Velho

Capacitação busca discutir qualificação dos professores para motricidade infantil

Renata Beccária Foto: Saul Ribeiro
Publicada em 30 de novembro de 2021 às 11:21

Vice-Prefeito participou do primeiro dia de capacitação Vice-Prefeito participou do primeiro dia de capacitação

A II Jornada Municipal de Educação Física Escolar (Jomefe) iniciou na última segunda-feira (29), com o tema “Motricidade Infantil e Psicomotricidade”. O evento acontece, ao longo da semana, no auditório da Faculdade Fimca.

Estiveram presentes na abertura o vice-prefeito, Maurício Carvalho, a deputada federal Mariana Carvalho, a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros e diversos gestores da secretaria e das escolas da rede. Participam da capacitação cerca de 120 profissionais de educação física da rede municipal de ensino, pedagogos e outros profissionais da área.

O objetivo do evento é qualificar os professores do ensino infantil e de educação física com um curso que tem duração de 40 horas. “Nós precisamos fortalecer cada vez mais a nossa educação e esse é o nosso propósito. A Prefeitura acredita na educação, é um legado da nossa gestão a melhoria nesse setor, por isso, os investimentos nos nossos profissionais para que estejam sempre atualizados e qualificados”, afirmou o vice-prefeito.

Capacitação pedagógica propõe discutir motricidade infantilCapacitação pedagógica propõe discutir motricidade infantil

Durante a abertura foi realizada a entrega de kits esportivos às escolas da rede municipal, um investimento de aproximadamente R$ 700 mil em material esportivo como bola, rede, cone, entre outros itens. “Nós entendemos que a educação física é um componente curricular importante da base nacional comum, então anualmente nós realizamos essa capacitação e fazemos questão de constar no nosso campo de formação continuada”, disse a secretária Gláucia Negreiros.

Esta foi a primeira capacitação presencial após o início da pandemia da covid-19. Na ocasião, a deputada federal Mariana Carvalho lembrou dos esforços conjuntos da Prefeitura no destino de uma emenda para a revitalização do Colégio Padrão, um grande complexo para a prática de atividades físicas.

“Quando recebi o convite para estar aqui não medi esforços, pois conheço a dedicação destes profissionais que são capazes de transformar nossas crianças e isso só é possível de se trabalhar na base e vocês fazem isso no dia a dia”, concluiu a deputada federal, Mariana Carvalho.

A capacitação pedagógica segue até a próxima sexta-feira (3).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA - 30 DE NOVEMBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - 30 DE NOVEMBRO!

1969 – Depois de 43 anos voltam a ser eleitos vereadores em Porto Velho. Em Guajará-Mirim foi a primeira eleição municipal. Nenhum dos eleitos é do sexo feminino