Impressora HP: qual é a melhor?

Saiba qual modelo de impressora HP é o melhor

Redação
Publicada em 27 de julho de 2021 às 15:21
Impressora HP: qual é a melhor?

Com o avanço da tecnologia, se tornou cada vez mais comum que as pessoas contassem com impressoras em casa, com o objetivo de realizar impressões de documentos, planilhas, fotos sem a necessidade de saírem de casa. Escolher uma impressora não é uma tarefa simples, tendo em vista que existem muitos modelos disponíveis no mercado.

Entre as melhores impressoras encontradas no mercado, estão as impressoras HP, que contam com uma série de modelos diferentes e inovadores. Seja para impressões em locais de trabalho ou para impressões caseiras, a HP é uma das marcas mais populares do mercado.

Saiba qual impressora HP é a melhor.

Conheça a HP

A Hewlett-Packard, mais conhecida como HP, é uma empresa tecnológica dos Estados Unidos, localizada em Palo Alto, na Califórnia. A HP fornece e produz diferentes componentes de hardware e software, além de serviços para consumidores e para empresas de pequeno, médio e grande porte. Entre os clientes, encontram-se alguns da área da saúde e educação.

Em 2015, a empresa teve a ideia de desenvolver uma nova estratégia com foco na infraestrutura. Assim, a HP se dividiu em duas partes: a Hewlett-Packard Enterprise, que é responsável por soluções focadas no mercado corporativo, e a HP Inc., que tem foco em acessórios (fones de ouvido, roteadores), computadores pessoais, impressoras e tablets.

Qual modelo escolher? Laser, jato de tinta ou tanque de tinta?

Para escolher qual modelo de impressoras HP comprar, você deve ter em mente qual o tipo de impressão necessário. A impressão a laser é um tipo de impressão que garante uma maior velocidade de impressão, porque esses modelos de impressoras não utilizam tinta líquida, mas sim um pó pigmentado conhecido como toner.

Esse modelo de impressora realiza impressões que não deixam os papéis com um aspecto molhado. Além disso, as impressoras a laser contam com um valor muito bom, em questão de custo, principalmente quando o assunto é a durabilidade dos cartuchos de toner.

As impressoras de modelo jato de tinta, por outro lado, são abastecidas com cartuchos preenchidos com tinta líquida. Uma grande vantagem desse modelo se dá no baixo investimento inicial e também na qualidade das cores presentes nas impressões, que é superior aos modelos a laser.

Se a finalidade de suas impressões são fotografias ou imagens coloridas, o mais recomendado é optar por uma impressora a jato de tinta. Esse modelo de impressora utiliza muita matéria-prima, por isso, é necessário estar atento, tendo em vista que além dos papéis serem mais molhados, o nível de reposição de tinta é muito maior.

Por fim, existem as impressoras a tanque de tinta. A principal característica desse modelo de impressora, que a faz ter certo destaque quando comparada com as demais impressoras, é o custo benefício. Uma impressora tanque de tinta possui um local separado para o armazenamento de tinta, que faz com que o uso de matéria-prima seja menor. Além disso, a recarga de tinta é um processo fácil.

Conheça alguns modelos de impressoras HP

Sabemos que as impressoras HP são muito populares no mercado, porque além de serem produtos de uma marca renomada, essas impressoras contam com diferentes modelos, funcionalidades e preços, o que faz com que a possibilidade de compra e de escolha por parte dos consumidores seja muito maior.

Caso queira um modelo de impressora HP a laser, o recomendado é o modelo HP MFP 135W. Essa impressora é perfeita para quem precisa imprimir documentos em preto e branco. Por mais que seja um dos modelos de impressora mais simples da marca, a HP MFP 135W atende bem pequenos escritórios que realizam impressões de muitos documentos, além de pessoas que queiram uma impressora em casa.

Caso queira comprar um modelo de impressora HP jato de tinta, o recomendado é optar pela HP Ink Advantage 2776. Esse modelo de impressora, além de ser multifuncional, é um dos mais baratos e não abre mão da qualidade de impressão. Ela imprime os documentos em alta qualidade e, por ser multifuncional, também realiza cópias e digitalização de documentos.

Caso queira ter um modelo de impressora HP tanque de tinta, o recomendado é escolher a HP Smart Tank 517. Esse modelo de impressora é multifuncional e muito recomendado para quem precisa realizar impressões em grandes quantidades. Os compartimentos de tinta desse modelo de impressora rendem de quatro mil até oito mil páginas, dependendo da cor utilizada.

Esse modelo é o mais indicado para aqueles que precisam realizar impressões em grande escala. Para quem não usa a impressora com uma certa frequência, esse modelo não é o recomendado, tendo em vista que a baixa frequência de uso pode fazer com que a tinta do reservatório seja desperdiçada. Esse modelo de impressora também conta com a funcionalidade de conexão Wi-Fi.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook