INFLUENZA: Polícia Militar orienta sobre a vacinação contra a gripe

Para receber a dose anual da vacina contra a gripe, basta o policial militar se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência com a identidade funcional e a carteira de vacinação

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 06 de julho de 2021 às 16:21
INFLUENZA: Polícia Militar orienta sobre a vacinação contra a gripe

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) salienta a todos os policiais militares ativos e da reserva remunerada, assim como os colaboradores civis e seus familiares que a partir desta terça-feira, 06, procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para realizar a vacinação contra a Influenza H1N1, ou seja, vírus da gripe.

Para receber a dose anual da vacina contra a gripe, basta o policial militar se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência com a identidade funcional e a carteira de vacinação.

A Coordenadoria de Saúde (CS) da Corporação destaca que os militares e população no geral deverão observar o prazo mínimo de 15 dias entre a vacina contra a influenza e contra a Covid-19. Aos policiais militares do interior para maiores informações devem procurar a Formação Sanitária do Batalhão.

A preocupação com a Covid-19 é maior em tempos de pandemia, o que favorece que a população deixe de lado a preocupação com a vacinação contra a gripe. A Coordenadoria de Saúde alerta sobre a importância de manter a carteira de vacinação sempre atualizada.

SAIBA MAIS

O objetivo da vacinação é de reduzir os casos de complicações causadas pela doença nas pessoas nesta situação prioritária. A vacina, além de proteger contra a gripe, reduz o risco de dificuldades respiratórias e pneumonia. São necessárias duas semanas para que a vacina comece a fazer efeito.

O contágio da gripe ocorre através das secreções das vias respiratórias. O vírus também é transmitido da forma indireta, por meio das mãos que podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. Medidas simples como lavar as mãos com frequência ajudam a evitar o contágio.

Fonte: DCOMS

Texto: Renata Pimentel - SD PM Renata

WhatsApp Image 2021-07-06 at 11.34.36

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook