Inscrições para pré-vestibular gratuito de física são prorrogadas até nove de março

A prorrogação ocorreu, segundo o chefe do Departamento de Física, professor Judes Gonçalves dos Santos, porque o ano letivo nas escolas estaduais começa na próxima semana.

Publicada em 26/02/2009 às 14:53:00

O Departamento de Física do Campus de Ji-Paraná, da Universidade Federal de Rondônia (Unir), prorrogou até nove de março as inscrições para seleção do curso pré-vestibular específico em física. O curso, que oferece 120 vagas para 2009, é totalmente gratuito e abordará conteúdos da disciplina de Física no nível do ensino médio.

A prorrogação ocorreu, segundo o chefe do Departamento de Física, professor Judes Gonçalves dos Santos, porque o ano letivo nas escolas estaduais começa na próxima semana. “Com o início das aulas, nossa intenção é fazer com que curso atinja um número maior de estudantes do ensino médio”, afirma o professor.

Ele explica que o pré-vestibular será um reforço para os alunos que têm dificuldades na aprendizagem de conceitos de Física, como também nas operações de Matemática relacionadas. O curso trará para os alunos todo o conteúdo do ensino médio. Sua duração será de oito meses, no período de março a junho e de agosto a novembro. As aulas começam em 16 de março.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição – anexo A do edital, disponível para download na página da Unir, no endereço www.unir.br – e enviar para o e-mail [email protected] ou entregar no Departamento de Física do Campus de Ji-Paraná. Terão prioridade para participar do pré-vestibular os alunos provenientes de escolas públicas.

Para mais informações, acesse o edital do curso na página da Unir ou entre em contato pelo telefone (69) 3421-3595 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre o pré-vestibular – O curso é uma atividade de extensão e ensino proposta pelo Programa de Educação Tutorial (PET), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Unir.

O PET é um programa do Ministério da Educação (Mec) que é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.
Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Rondônia