Inter de Milão x Roma: como os rivais chegam para o clássico desta sexta?

Embaladas, as duas equipes vão cheias de confiança e Italiano pode embolar na parte de cima da tabela

Betsul
Publicada em 06 de dezembro de 2019 às 15:00
Inter de Milão x Roma: como os rivais chegam para o clássico desta sexta?

A rodada do final de semana do futebol italiano se prepara para grandes confrontos, que podem provocar mudanças no topo da tabela e classificação. O clássico Inter de Milão x Roma promete ser o maior deles, afinal, o líder recebe o quinto colocado já nesta sexta (06), às 14h45 (Brasília), no Giuseppe Meazza. A Inter terá a chance de mostrar que pode ser uma candidata séria ao título italiano, enquanto a Roma pode entrar de vez no bolo dos primeiros colocados.

Diferentemente de anos anteriores, as duas equipes chegam para o clássico nesta temporada embaladas por uma sequência de vitórias. A Inter de Milão venceu os últimos quatro jogos que disputou, contra Hellas Verona, Torino e SPAL, pelo próprio Campeonato Italiano, e Slavia Praga pela Liga dos Campeões. Já a Roma vem de três vitórias consecutivas, sobre Brescia e Hellas Verona pela competição nacional e Basaksehir pela Liga Europa.

No cenário nacional, especificamente, nerazzurri e romanistas têm esperanças de brigar pelas primeiras posições e atrapalhar ou até, quem sabe, superar a supremacia que a poderosa Juventus tem sobre a Itália nos últimos anos. Por isso, vencer o clássico desta sexta-feira é um passo importante para seguir na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Italiano. Na dúvida de qual time apostar? Confira as razões para apostar em cada uma das equipes levantadas pelo Betsul:

POR QUE APOSTAR NA INTER?

Basta olhar a tabela de classificação que a Inter de Milão se destaca. Na liderança do Campeonato Italiano, os nerazzurri tem uma campanha quase impecável e estão na briga para quebrar a hegemonia da Juventus na Itália. O bom desempenho muito se deve ao trabalho do treinador Antonio Conte.

Em 14 rodadas disputadas, a Inter conquistou 37 pontos, com 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota, revés que veio justamente para a Juventus, na 7ª rodada. Porém, a consistência do trabalho de Conte fez com que a equipe não se abatesse e reassumisse a liderança da competição.

Sob o comando do treinador italiano, o destaque individual também está se sobressaindo. Na verdade, não exatamente individual, mas a dupla de ataque formada por Lautaro Martínez e Romelu Lukaku. Juntos, os dois atacantes foram autores de mais da metade dos gols nerazzurri. Foram 18 dos 31 gols que saíram dos pés do atacante argentino ou do belga. Dessa forma, a Inter tem o terceiro melhor ataque da competição, atrás apenas da Atalanta e Lazio.

O ataque vai muito bem, obrigado. Mas a defesa também não deixa a desejar. A defesa da Inter é a segunda melhor de toda a competição, atrás apenas da Juventus. Foram somente 13 gols sofridos, até aqui.

Por essas razões, a Inter vem como favorita para o clássico. Apostar na líder da competição pode ser um bom negócio no Betsul. Uma vitória da Inter, independente do placar, pode render 83% de lucro para o apostador.

POR QUE APOSTAR NA ROMA?

A Inter pode vir muito bem para o clássico, mas a Roma também está em boa fase e tem totais condições de sair de campo com a vitória. A começar pela sequência de vitórias em que a equipe está. Os três triunfos nos últimos três jogos disputados mostraram um bom desempenho do time da capital, principalmente, fora de casa. Marcando três gols em todas as partidas, a Roma venceu as últimas duas, jogando como visitante, mesma condição que estará no clássico contra a Inter.

Mesmo com a rival na liderança, o time comandado por Paulo Fonseca pode surpreender. Afinal, a equipe está na quinta colocação da tabela de classificação, com oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Até aqui, foram 26 gols marcados e apenas 15 sofridos. Em 14 rodadas disputadas, os romanistas tiveram importantes resultados em jogos duros, como as vitórias contra Milan e Napoli, e o empate contra a grande rival Lazio.

Entre os destaques individuais estão o artilheiro Edin Dzeko, o garçom Lorenzo Pellegrini e o jovem Nicolò Zaniolo. O atacante bósnio marcou seis vezes, enquanto o meia argentino deu seis assistências e o meia italiano marcou três gols, no Campeonato Italiano.

Um dos fatores que pode dar mais esperanças para os romanistas está no que poderia ser considerado uma desvantagem para muitos: jogar fora de casa. Não muito pelo desempenho da própria Roma longe dos seus domínios, mas pela campanha de mandante da Inter de Milão. O time de Antonio Conte teve seus dois únicos tropeços, justamente, no Giuseppe Meazza. Na 7ª rodada, contra a Juventus, derrota por 2 a 1. E, na 9ª rodada, empate por 2 a 2, contra o Parma.

Por isso vale a pena apostar nos visitantes. Com status de zebra, uma vitória da Roma, independente do placar, pode render 3.69 vezes o valor aplicado. Mas caso um triunfo seja muito para o seu otimismo, um empate também pode ser bom negócio. Já que se a Roma conseguir arrancar um ponto da Inter, fora de casa, o apostador pode levar 3.65 vezes o dinheiro investido.

EM QUEM VOCÊ APOSTA?

Transforme os seus palpites em dinheiro. Entre já no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, cadastre-se e aproveite o bônus de até R$120,00 para apostar nos melhores jogos e campeonatos de futebol do Brasil e do mundo!

Fonte: Betsul

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook