Investidores de São Paulo conhecem as potencialidades do estado no Rondônia Day

A atração de investimentos para o setor industrial, logístico, turístico e para o agronegócio foi o objetivo do primeiro Rondônia Day que aconteceu no dia 29 de agosto em São Paulo

Devanil Júnior Fotos: Ésio Mendes Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 30 de agosto de 2019 às 11:37
Investidores de São Paulo conhecem as potencialidades do estado no Rondônia Day

Potencial de Rondônia foi destaque no Rondônia Day

A atração de investimentos para o setor industrial, logístico, turístico e para o agronegócio foi o objetivo do primeiro Rondônia Day, que aconteceu no dia 29 de agosto em São Paulo e contou com a participação do governador Marcos Rocha, autoridades rondonienses, paulistas, empresários e investidores.

Marcos Rocha abriu o evento citando o potencial de Rondônia, como o agronegócio com a produção de gado e de grãos. “Rondônia tem um potencial tremendo para desenvolvimento. Nossas solo fértil, localização privilegiada, agronegócio crescente, fazem parte do pacote de atrativos do nosso Estado. Somos um dos que mais desenvolvem no nosso país”.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf

O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e o governador foi recebido por Paulo Skaf, presidente da Fiesp. Ainda no evento, o governador citou a parceria não só com a federação paulista, mas, também, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio).

Sérgio Gonçalves, superintendente de Desenvolvimento Econômico de Rondônia, apresentou no primeiro painel o perfil socioeconômico, as vantagens e a base econômica, a infraestrutura e as oportunidades de investimento. “A determinação do governador Marcos Rocha, e que vem sendo seguida por nós, é de que a equipe de governo desenvolva um trabalho que acelere o desenvolvimento de Rondônia. Estamos aqui para apresentar nossa potencialidade. Nosso Estado é novo, em pleno desenvolvimento”.

A Secretaria de Estado de Finanças, representada pelo secretário Luis Fernando, apresentou a situação fiscal de Rondônia, mostrando pontos positivos, como o fato de ser um dos únicos Estados com superávit na previdência, despesa de pessoal equilibrada e com um resultado primário com projeção crescente nos últimos anos, mostrando a robustez da economia rondoniense.

O almoço regional foi servido para todos os participantes

O potencial turístico foi apresentado para o público paulista por Gilvan Pereira, superintendente de Turismo de Rondônia. “A Amazônia é um dos mais ricos ecossistemas do planeta. Abriga 50% da biodiversidade mundial, com 1.800 espécies de pássaros, 280 de mamíferos, 3.000 de peixes e mais de 5.000 espécies de árvores e plantas”, apontou Gilvan, ao mostrar o potencial para a área turística.

Os empresários também puderam conhecer os produtos rondonienses, com destaque para o peixe e o café. No final do evento, foi servido um almoço utilizando comidas regionais de Rondônia, como carpaccio de pirarucu, ceviche de tambaqui e sobremesas de gelato de cupuaçu e açaí.

Rui Mucaje, diretor da câmara de comércio Afro-Brasileira, disse que tem um interesse especial por Rondônia e que já acompanha eventos como esse há mais de 3 anos. “O direcionamento do novo Governo em eventos como o Rondônia Day dão um novo sopro de otimismo pra todos aqueles que acreditam no potencial da região”, conclui Rui.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook