Ismael Crispin elogia proibição de fogos no Viradão do Béra
Ao lado do prefeito Léo Moraes, o parlamentar destacou que a decisão demonstra sensibilidade e responsabilidade do poder público com a população
Deputado estadual Ismael Crispin (PP) e prefeito Léo Moraes (Foto: Assessoria Parlamentar)
O deputado estadual Ismael Crispin (PP) esteve em Porto Velho, na véspera da virada de ano, para parabenizar a Prefeitura pela realização do Viradão do Béra em conformidade com a Lei 5.623, de sua autoria, que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido em todo o estado de Rondônia.
Segundo Ismael Crispin, a lei existe para proteger pessoas com hipersensibilidade auditiva, crianças, idosos, pessoas com autismo e também os animais, que sofrem com o barulho excessivo provocado pelos fogos tradicionais.
A Prefeitura de Porto Velho informou que o Viradão do Béra contará com uma programação extensa, com shows, valorização de artistas locais e um espetáculo visual bonito e organizado, priorizando a redução de ruídos. Testes técnicos foram realizados previamente para garantir que o evento esteja totalmente dentro dos parâmetros previstos na legislação estadual, além de medidas de segurança reforçadas para o público.
Para o deputado, a Capital dá um exemplo ao estado ao mostrar que é possível celebrar com alegria, inclusão e respeito.
Ele reforçou a expectativa de que outros municípios de Rondônia sigam o mesmo caminho, cumprindo a lei e promovendo celebrações mais humanas e responsáveis. “A festa boa é aquela que respeita as pessoas. Porto Velho mostra que dá para celebrar sem causar sofrimento a ninguém”, destacou Ismael Crispin.
Cláudia de Jesus vota contra veto e defende adolescentes
Política estadual garante acesso ao Implanon para adolescentes em situação de vulnerabilidade
Com crise de soluços, Bolsonaro passa por nova cirurgia
Ex-presidente passa pelo quarto procedimento desde o Natal
Resenha Política, por Robson Oliveira
EXONERAR - Em governos minimamente funcionais, auxiliares que conspiram contra o próprio governo costumam ser exonerados sem cerimônia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook