Sintero pede análise de descontos do acordo do piso
No entendimento do SINTERO, o acordo do piso deveria ter sido pago sem incidência de impostos
O SINTERO informa que vai protocolar, nos próximos dias, um pedido de reanálise, por via administrativa, junto à Prefeitura de Porto Velho, sobre os descontos aplicados no pagamento do acordo da ação do piso salarial do magistério (processo nº 7039552-21.2024.8.22.0001).
Os valores pagos aos professores e professoras tiveram retenção de impostos. No entendimento do SINTERO, esses valores possuem natureza indenizatória e, por isso, não deveriam ter sofrido descontos. A posição da entidade está baseada no entendimento do seu setor jurídico e em decisões judiciais de casos semelhantes em todo o país.
O SINTERO enfatiza que vai atuar para que essa análise seja feita por via administrativa junto à Prefeitura e, caso o pedido seja negado ou não avance, adotará as medidas judiciais cabíveis. A entidade reforça que esse encaminhamento não terá custos para as professoras e os professores do município de Porto Velho.
O SINTERO vai acompanhar os desdobramentos desse pedido junto à Prefeitura e manter a categoria informada sobre cada encaminhamento. A entidade seguirá atuando para que a situação seja analisada, se necessário individualmente, e resolvida de forma justa e igualitária.
TCE-RO decreta luto oficial por Valdivino Crispim
Como forma de homenagem, durante o período de luto oficial, as bandeiras no Tribunal de Contas permanecerão hasteadas a meio mastro
Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Nova Mamoré
As investigações indicaram que o crime foi motivado por dívida de elevado valor decorrente de negociações envolvendo compra e venda de gado
Ações culturais e esportivas movimentam Rondônia
Grandes festas tradicionais, como o Arraial Flor do Maracujá e o Duelo na Fronteira, foram reforçadas por investimentos do governo de Rondônia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook