Jean Oliveira diz que é o momento da implantação do Instituto de Terra de Rondônia

A afirmativa do deputado deve-se a aprovação, na semana passada, da Medida Provisória que estabelece regras para regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal.

Assessoria
Publicada em 07 de junho de 2017 às 15:41
Jean Oliveira diz que é o momento da implantação do Instituto de Terra de Rondônia

O deputado Jean Oliveira disse que chegou o momento do Governo do Estado implantar  o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia. A afirmativa do deputado deve-se a aprovação,  na semana passada,  da  Medida Provisória 759/2016 -  transformada no projeto de lei de conversão (PLV) 12/17 -  que estabelece regras para regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal, como,  transferência de terras da União para os  estados.

Jean Oliveira, em agosto 2014, apresentou indicação na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado com cópia à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog,  propondo  que fosse  encaminhado ao  Poder Legislativo,  Projeto de Lei criando o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia nos moldes do  Anteprojeto que seguiu  anexo à indicação, o que até o momento não foi feito pelo executivo.

“Agora com o repasse de terras da União para o Estado de Rondônia é a vez de o executivo estadual dar início a um programa de regularização fundiária, e caberá justamente  ao  Instituto de Terra  a execução desse trabalho.  A segurança jurídica das terras é um impulso muito grande pra o desenvolvimento do nosso Estado  ”  disse Jean.  “Portanto, esperamos que o Governo do Estado providencie, com urgência, a implantação do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia”, completou o deputado.

Comentários

  • 1
    image
    MOACIR FIGUEIREDO 07/06/2017

    NÃO ACREDITO QUE O ILUSTRE DEPUTADO QUER RESUSCITAR ESTE ANTO DE CORRUPÇÃO !!!

  • 2
    image
    André DOrazio 07/06/2017

    Mais despesas para o cidadão pagar. CHEEEGA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook