Joelna Holder é candidata do PSC a deputada estadual

Quarta vereadora mais votada em 2016 na capital, Joelna participou da resolução de problemas no transporte escolar

Assessoria
Publicada em 16 de agosto de 2022 às 10:39
Joelna Holder é candidata do PSC a deputada estadual

Vereadora com mais de 3 mil votos, candidata defende Educação e Assistência Social como prioridades

A bióloga Joelna Holder foi aprovada em convenção como candidata a deputada estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Neta de pioneiros que participaram da construção de Porto Velho, Joelna é professora, mãe e cristã com amor pela Educação e Assistência Social, pautas que defendeu enquanto vereadora bem votada da capital.

“Estou colocando meu nome à disposição do partido e, principalmente, da população do nosso Estado, para que, dentro da Assembleia Legislativa, possamos colocar em debate pautas de extrema importância quanto à Educação e Assistência Social”, destaca.

Combatente em prol da Educação, Joelna assume sentir falta de discussões pautadas na construção de políticas públicas para setores da sociedade com alta concentração de vulnerabilidade, que influenciam no aumento de índices de violência e criminalidade.

“Eu sinto falta desse tipo de discussão dentro do nosso parlamento estadual, pois a Educação e a Assistência Social devem estar no centro desses debates. Se isso acontecer, teremos um leque de políticas específicas voltadas para essas áreas”, enfatiza.

HISTÓRIA – Joelna Holder tem 46 anos e é formada em Biologia pela Universidade Federal de Rondônia, fazendo parte da primeira turma de Biologia da Unir em Porto Velho. Mãe de dois filhos, tem sua família ligada à construção de Porto Velho, vivendo sob os preceitos cristãos.

A candidata é filha de “soldados da borracha” e ferroviários que ajudaram na construção da estrada de ferro Madeira Mamoré, sendo desbravadores da capital do estado de Rondônia. O avô, Perci Holder, foi um dos torneiros mecânicos que participou da construção das Três Caixas D’água que se tornaram símbolo da cidade até mesmo na bandeira de Porto Velho. Sua avó, Judith Holder, foi uma das primeiras educadoras do município de Porto Velho, fazendo parte do primeiro grupo de professores que formaram a primeira escola pública de Rondônia, a escola Barão de Solimões, onde trabalhavam principalmente com a alfabetização dos filhos de imigrantes caribenhos que passaram a morar em Porto Velho para trabalhar na construção da estrada de ferro.

Joelna foi vereadora em 2016, eleita com 3.066 votos, sendo a quarta mais votada no pleito. Durante seu mandato, foi presidente da Comissão de Educação, trabalhando junto a Câmara Municipal para o “destravamento” de ações voltadas para a rede municipal de ensino, como o transporte escolar. Como resultado, hoje Porto Velho conta com uma frota própria de ônibus.

Após o mandato, foi adjunta na Secretaria de Assistência Social de 2021 e 2022, ano em que se afastou para concorrer nas eleições, engajada com pautas sobre migração, conselhos tutelares, conselhos da criança e do adolescente e fomento de políticas públicas para a sustentação de redes da Educação, Assistência social e Saúde.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook