Jogos Intermunicipais são oficialmente cancelados

A decisão do cancelamento aconteceu na segunda-feira (8), em uma reunião virtual entre os municípios inscritos e a Sejucel

Texto e Fotos: Leandro Morais | Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 09 de junho de 2020 às 16:00
Jogos Intermunicipais são oficialmente cancelados

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), anuncia aos parceiros, colaboradores e público em geral o cancelamento da XIV edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), prevista para acontecer no período de 28 de agosto a 06 de setembro em Ji-Paraná.

A decisão do cancelamento aconteceu na segunda-feira (8), em uma reunião virtual entre os municípios inscritos e a Sejucel.

Segundo Jobson Bandeira, superintendente da pasta, esse entendimento está de acordo com as organizações de saúde. “Essa decisão tinha que ser tomada, e a melhor forma que encontramos para isso foi chamar os municípios participantes, desta forma, teríamos um consenso. Sabemos da importância do JIR para os atletas, mas, diante desta pandemia, o nosso dever é proteger vidas. O cancelamento foi a única decisão que encontramos”.

SOBRE O JOGOS INTERMUNICIPAIS

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, que reúne atletas de todo o Estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas, sendo: atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, além de duas novidades nesta edição, futebol 7 society feminino e basquete 3×3.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia têm por finalidade a integração e socialização por meio da prática esportiva, além de promover o turismo e o desenvolvimento da atividade econômica e, também, cultural dos municípios que participam da competição.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Embora membros do executivo estadual esmerem-se em afirmar que a compra do hospital Regina Pacis tenha sido um bom negócio, quem conhece o sistema público de saúde garante que a aquisição foi péssima