Juiz Clênio Amorim Corrêa se despede da Corte Eleitoral do TRE-RO

O advogado foi o único jurista que atuou na Justiça Eleitoral rondoniense por quatro biênios

Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Publicada em 16 de novembro de 2022 às 17:53
Juiz Clênio Amorim Corrêa se despede da Corte Eleitoral do TRE-RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em 16 de novembro, realizou a sessão de despedida do juiz Clênio Amorim Corrêa, como membro da Corte Eleitoral.

Clênio Amorim foi o único representante da classe dos juristas que atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia por quatro biênios: 1996/1998; 1998/2000; 2018/2020; 2020/2022.

O jurista foi elogiado pelos membros da Corte Eleitoral, pelo Procurador Regional Eleitoral, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), pela Diretora-Geral do TRE por sua atuação como juiz, cordialidade e profundo conhecimento jurídico.

Bastante emocionado, Clênio Amorim fez um discurso de agradecimento: “É com isso que eu encerro a minha passagem definitiva pela Justiça Eleitoral agradecendo a todos os presentes e a todos que de certa forma confiaram em mim, as palavras de carinho da Corte, do meu presidente Márcio Nogueira, da diretora-geral Lia Maria, servidores aposentados. Muito obrigado a todos”.

Homenagem

Os registros da trajetória do juiz Clênio Amorim Corrêa no TRE-RO foram compilados em um vídeo e em um livro, o qual foi entregue como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido com seriedade e compromisso.

O presidente do TRE-RO, desembargador Kiyochi Mori, enalteceu as qualidades do advogado: “a sua experiência é uma experiência que todos nós temos que aproveitar...tenho que agradecer a sua Excelência pelos conhecimentos que obtive, pela amizade, uma amizade de mais de vinte e três anos, amizade muito fortalecida. Eu realmente me sinto muito honrado em fazer parte do seu círculo de amizade, e como presidente desta Corte é agradecer novamente a sua sempre colaboração, vossa excelência deixa a Corte, mas com certeza a casa estará aberta, sempre”.

Carreira

Procurador do antigo Território Federal de Rondônia, defensor público da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, delegado da Superintendência Nacional do Abastecimento (SUNAB),  assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), secretário geral da Junta Comercial do Estado de Rondônia,  diretor administrativo e financeiro do banco do Estado de Rondônia (BERON), diretor superintendente do Instituto e Pesos e Medidas de Rondônia, advogado aposentado da União, advogado voluntário no TRE/RO, sócio fundador do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE), juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, autor do livro “Eleições Municipais 1996/2000/2004”, e da cartilha eleitoral “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais”, recebeu comendas da Câmara Municipal de Porto Velho com título “Amigo de Porto Velho” e da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), com o título “Moção de Aplauso”, pela obra “Eleições Municipais 2000”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook